sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Treino Semanal

Esta semana por falta de elementos disponíveis em Torres Novas para o treino semanal e para não começar-mos a 1.ª semana do ano sem reportar qualquer treino, João Valério e Filipe Rodrigues fizeram-se ao caminho e decidiram fazê-lo ao redor de Abrantes.
Reunimos às 14H30 no Parque Urbano de São Lourenço e rumámos em direcção a Rio de Moínhos. O tempo estava excelente e o terreno também.

Pelo caminho deparámos-nos com diversos pequenos cursos de água e uma paisagem muito verdejante. Passámos junto à localidade de Amoreira em direcção a Montalvo.

Dali seguimos até à bonita Vila Poema de Constância, sempre pelo mato e floresta. De início as pernas meio empenadas da falta de treino dificultaram alguma coisa juntamente com o almoço à pouco ingerido e sem ter tido tempo de fazer a digestão... mas o prazer de andar de bike era superior a isso tudo!

Numa intersecção às portas de Constância, reparámos na placa de indicação do Centro de Ciência Viva de Constância, olhámos para o alto e avistá-mo-lo. Decidimos fazer por lá passar o nosso passeio.

À entrada do C. C. V. Constância.

Talvez por ser de semana, não se encontravam ali muitos visitantes, somente um autocarro de turismo. Feita a visita (por fora), decidimos regressar ao ponto de partida, aproveitando uma longa e inclinada descida, algo técnica mas muito prazenteira.

Ao longe avistavamos Constância Sul na outra margem do Rio Tejo.

Pelo caminho íamos evitando passagens por poças de água, mas por vezes era inevitável.

Na zona norte da povoação de Montalvo e durante uma descida aparentemente fácil, lá me (Valério) estreava a cair em 2010. A roda da frente encontrou um misto de areia/terra que não aguentou o peso da passagem da roda da frente e eis que atirou comigo pelos ares, apesar de ainda ter tentado evitá-lo. Resultado: uma pequena esfoladela na canela da perna direita e umas dores de costas para mais tarde depois do banho.

Alguns metros mais à frente apercebemos-nos de que eu tinha um furo na roda traseira. Como a câmara de ar tinha ficado em casa, alinhou uma pequena 24 do Filipe que desenrascou. E com isto descobrimos uma nova forma de transportar câmaras de ar: em redor da barriga - neste caso até ao próximo Eco Ponto.
Até para a próxima semana em Torres Novas... esperamos que haja pessoal disponível!