sexta-feira, 5 de março de 2010

Entrevista a Joaquim Silveira ( JTT )

JTT - Peças e Acessórios para motos e bicicletas
Av. Avelar Machado n.º 77 (junto à igreja) - Rossio ao Sul do Tejo
Horários: 2.ª a sábado 09H30/13H30 e 15H00/19H30
Contactos: 241 371 052 E-Mail jttpecas@gmail.com

Um dos nossos mais recentes colaboradores no Projecto Zona 55 BkT 2010/11 foi a JTT, na pessoa do seu proprietário, Joaquim Silveira, que inaugurou a JTT no dia 23 de Janeiro último. Já com larga experiência (15 anos) adquirida aquando a sua passagem pela Carjovem, na área das peças (auto e moto), empresa essa decerto lembrada por muitos dos áureos anos 90, em que as 2 rodas motorizadas eram a paixão do momento, estrada ou todo-o-terreno. Joaquim Silveira, que veio desde então guardando o desejo de um dia vir a ser o proprietário do seu próprio negócio, viu finalmente realizado o seu desejo.
João Valério (JV): De que forma surgiu a oportunidade da abertura deste espaço?
Joaquim Silveira (JS): A oportunidade em si já havia surgido há alguns meses a esta data, quando me vi também eu, na situação de desempregado. Decidi não baixar os braços e ir à luta. Tenho sempre acompanhado as tendências do mercado e este tem apontado nos últimos anos na direcção das 2 rodas não motorizadas... e há que ir de encontro às necessidades do público. O projecto foi aprovado e financiado pelo Centro de Emprego e eis-me aqui.
JV: Quais são os seus trunfos?
JS: Sem dúvida preços mais competitivos. De momento estou a tentar a implementação nesta zona, em que praticamente não havia uma loja especializada no tratamento de peças para motos e eu pretendo ocupar esse vazio. Relativamente a bicicletas já há algumas "casas", mas conto com a ajuda de todos vós para me ajudarem a conquistar o meu próprio espaço. "A seriedade e a satisfação do cliente" é o meu lema.
JV: Além de peças também comercializa motos e bicicletas, certo?

JS: Não é o meu objectivo principal e imediato, até porque nem represento ainda nenhuma marca, apesar de ter pretensões para isso encontro-me a efectuar contactos nesse sentido que sejam proveitosos para mim. Tenho sim, alguns motociclos e bicicletas usadas disponíveis para venda, por forma a dinamizarem o espaço da loja.
JV: Desde a abertura da loja até ao momento já passou mais de 1 mês. Está o movimento de clientes até agora a corresponder às suas expectativas?

JS: Posso dizer que sim, apesar da loja ainda não ser muito conhecida do público, mas estou confiante que poderá melhorar muito mais.

JV: Quais foram as maiores dificuldades que sentiu para levar a cabo o seu projecto?

JS: Sem dúvida a demora na aprovação do meu projecto. Mas agora que já nasceu há que ter esperança no futuro.




JV: Projectos para este primeiro ano de vida da JTT?
JS: Para já o principal objectivo é dar a conhecer a JTT através da sua divulgação. Para já ainda não tenho página na net mas conto tê-la ainda este ano para apresentar os produtos que comercializo de uma forma mais abrangente. Estou também a apoiar a equipa Zona 55 Bike Team nas deslocações a eventos btt de cariz amador ou lúdico e tenho já na calha um evento surpresa para todos os bêtetistas aqui desta região, a realizar dentro de poucos meses, se tudo correr bem.
JV: Desejo-lhe então as maiores felicidades para a JTT e que continue a apoiar a Zona 55 Bike Team.