sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Os Trilhos da Maratona (Parte 8)

Foto: Largo das Forças Armadas (Torres Novas).
Local onde será dada a partida da 1.ª Maratona Zona 55 - "Na Pegada do Dinossauro".
Olá pessoal, hoje lá fomos novamente estudar o terreno da nossa 1ª Maratona. Desta feita estiveram presentes João Valério, João Guerra e Rui Almeida. Foi um dia pleno de BTT. Das 09H30 às 18H40.

Foto: Escola Prática de Polícia (Torres Novas).
Local onde estarão colocadas as zonas de Partida e de Meta, o secretariado, o estacionamento, os banhos, local de almoço, lavagem das bicicletas, colocação das bicicletas para aquecimentos, etc...

Os primeiros quilómetros serão percorridos em conjunto pelos participantes de ambos os percursos (30/60) e serão bem rolantes até à saída da cidade de Torres Novas, onde primeiramente se apresentará o pelotão.

Logo após a entrada inicial em terra batida, os nossos participantes irão ser presenteados com bonitas paisagens (para os apreciadores de natureza com ritmos mais moderados, pois os mais rápidos nem terão tempo de ver).

Direccionando o pelotão à Serra de Aire, lá continuaremos por trilhos bastante recheados de single-tracks, quer a subir quer a descer, que concerteza agradarão a todos.

Os atletas terão a oportunidade de experimentar toda a variedade de pisos, pelo que será difícil alguém ficar indiferente. As paisagens que irão encontrar são sem dúvidas extraordinárias, por entre prados cheios de manadas e rebanhos, coelhos e outros animais de caça que atravessam o nosso caminhos e aves de montanha a sobrevoarem as nossas cabeças, enquanto rolamos por vezes entre vegetação densa.




Mesmo para todos quantos já conhecem a zona envolvente de Torres Novas e da Serra de Aire, iremos surpreendê-los com algumas novas trialeiras que irão gostar de conhecer.








Por entre casarios de pedra.

Hoje tivémos de almoçar durante o treino. Ementa: 7 pregos, 4 médias e 6 colas.

Após um intervalo de cerca de hora para repôr energias, lá voltámos aos trilhos.

Principalmente os participantes na distância de 60kms, que a compensar o esforço empregue serão bafejados com enormes extensões de singles um pouco por todo o percurso.



Técnica, destreza e gestão de esforço, serão as "armas" mais valiosas.


Desta vez a subir, quando o sol já estava a descer a pique.

E foi novamente com mais alguns single-tracks que terminámos o nosso treino de hoje. Nos próximos dias sairá mais uma reportagem d'Os Trilhos da Maratona". Esperamos que estejam a gostar das previews.

Reportagem: Fotos e Textos - Tufo.