domingo, 7 de novembro de 2010

Participação da equipa (Almagra-Pombal)


PARTICIPANTE:
David Gonçalves (dorsal 27)

DISTÂNCIA (única):
45kms

CLASSIFICAÇÃO:
001.º - 01H47'56" - Ismael Graça - Barbo Racing / PlanPhone
065.º - 02H16'17" - David Gonçalves - Zona 55 Bike Team
341.º - 05H40'00" - Último
Lista da Classificação Geral aqui.

A Zona 55 fez-se representar pela 1.ª vez neste que foi o 3.º Raid "Terras Almagra" em Pombal, com o seu elemento que mais quilómetros conta nas pernas, o David Gonçalves.


Este evento ficou na memória ao David, pois fez a viagem no dia anterior pernoitando em Fátima (terra natal) e esqueceu em Lisboa os sapatos de encaixe, o que fez com que tivesse que de se levantar ainda de madrugada e obrigando o irmão a levantar-se também para arranjar ferramenta para substituir os pedais de encaixe de BTT para pedais de Estrada. Com tanto stress acabou por chegar em cima da hora de partida sem ter tempo para tirar as fotos da praxe.

O início da prova foi uma mão cheia de sarilhos para o nosso representante... e o desenrolar também não foi pelo melhor. Os sapatos de ciclismo atrapalhavam a performance do nosso atleta devido ao terreno alvo das últimas chuvas apresentar alguma lama, tornando-o algo pesado, fazendo saltar lama, areia e terra para os encaixes do sapatos, tornando difícil pedalar nas melhores condições, além de que, nas descidas, as escorregadelas eram mais que muitas. Resultado: as travessas dos sapatos de encaixe partiram!


Aqui vão umas imagens com créditos ao AJMS dos Trepa Trilhos, para terem uma ideia do percurso uma vez que estamos fracos de fotos nesta report.



O David parece andar a ser perseguido pelo azar, que o tem arredado de melhores lugares nas classificações, não tendo ainda demonstrado as suas potencialidades, se é que também está ainda em período de adaptação entre o ciclismo de estrada e o BTT, a sua última paixão. Esperam-se dias melhores!

Pelo caminho o David lá foi lutando por um bom lugar na classificação e obteve um excelente 65.º lugar entre os 400 participantes, o que consideramos um bom desempenho. Este evento, com o valor de inscrição de somente €6,00 foi sem dúvida cheio de adrenalina, com trilhos bastante rápidos e bonitas paisagens. As ZA estavam bem distribuídas e com o suficiente. As marcações também muito boas.

Após o final da prova, a fila era imensa para levar as bikes. Os banhos também foram um ponto menos bom da Organização, pois os chuveiros eram poucos, não deixavam correr em quantidade suficiente e a água estava em ponto de ebulição... alguns gritavam de dor e só faltavam a bacia e as penas para parecerem frangos depenados, pois encarnados já estávamos todos.


O almoço foi excelente e melhor não se podia pedir para o preço que se pagou! Sem dúvidas um evento a repetir, mas à próxima a ver se levamos mais representantes, pois este pessoal de Almagra merece todo o nosso apoio.  

A nossa votação: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Reportagem:
Texto: JV
Fotos: DG, Klaudio Pedrosa, Organização