sábado, 29 de janeiro de 2011

Liga Portuguesa Contra o Cancro

Clicar sobre o título para aceder ao site oficial da Liga.
"Um Dia Pela Vida" é um Projecto lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, que teve o seu lançamento em Portugal em 2005 na Vila de Coruche. Ano após ano este projecto foi-se estendendo a diversas localidades de Portugal e em 2011 caberá a Torres Novas mostrar o que vale e tentar captar a atenção da população para o flagelo que é o Cancro e simultaneamente angariar fundos para a Liga. 

 No dia 13 de Março de 2010, no âmbito deste Projecto, realizou-se em Abrantes um evento BTT com organização a cargo da equipa de BTT Binttage, intitulado "Um Dia Binttage Pela Vida", tendo a Zona 55 Bike Team participado com 22 elementos (ler mais...), tendo sido um sucesso.


Divertimos-nos a valer em Abrantes, onde estivemos presentes miúdos e graúdos.

 No dia 29 de Janeiro de 2011, às 16H00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Torres Novas, foi oficialmente lançado "Um Dia Pela Vida" em Torres Novas, tendo estado presente muitas individualidades importantes da cidade, público em geral e também representantes de diversos Organismos, Colectividades, Associações e Clubes deste concelho, que encheram por completo o Auditório.

Houve uma abordagem à problemática do Cancro em Portugal e no mundo, tendo sido realizadas algumas intervenções por parte de especialistas médicos, Dr.ª Filomena Teresa, Dr. Vaz Teixeira e Dr. Firmo Mineiro, que de uma forma geral e recorrendo à sua experiência pessoal e profissional, tentaram dar a conhecer melhor o Cancro e consciencializar os presentes para esta doença, dando conselhos úteis.



 O momento foi também oportuno para dar a conhecer à população a recém-criada comissão torrejana da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), através da voz da Presidente do Núcleo Regional do Sul da LPCC, Manuela Bandeira Melo.

 Já na parte final, o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, fez uma pequena alocução, tendo prometido dar todo o apoio possível à Comissão agora existente, tanto no normal desenvolvimento da sua actividade como em especial, apoiando as diversas actividades que serão colocadas em marcha até ao dia 04 de Junho de 2011 em Torres Novas, no âmbito do Movimento "Um Dia Pela Vida.

O Clube de BTT Zona 55 foi também convidado a estar presente no lançamento deste Projecto em Torres Novas, bem como, foi-nos proposto que realizássemos um evento com o objectivo de reunir fundos para a LPCC. O Clube de BTT Zona 55 fez-se representar pelo seu Presidente, João Valério e pelos sócios Gonçalo Pereira e Sofia Lopes. 

Finalmente, o Choral Phydellius subiu ao palco tendo tocado 3 peças musicais. 

Para terminar, foi oferecido a todos os presentes um pequeno lanche para confraternização, entrega de donativos e candidaturas referentes ao projecto "Um Dia Pela Vida" a serem realizados em Torres Novas. 

Gonçalo Pereira (sócio CBZ55) e Manuela Bandeira Melo (Pres. Núcleo Reg. Sul da LPCC), com quem tivemos uma agradável conversa, tendo-lhe demonstrado a nossa disponibilidade para ajudar-mos a Liga naquilo que nos for possível, enquanto Clube, que brevemente iremos divulgar, logo após a realização do nosso 3.º Aniversário, no próximo dia 05 de Fevereiro, onde aproveitaremos para discutir este tema.