domingo, 3 de abril de 2011

Participação da equipa (Mouriscas)


A Zona 55 Bike Team fez-se representar pelo João Valério.

CLASSIFICAÇÕES (clicar aqui)
25kms
01.º - 01H15'19" - João Mendonça (Azulimão)
55.º - 04H05'11" - Último

50kms
01.º - 02H00'38" - Nuno Inácio (PavaSport)
06.º - 02H42'45" - João Valério (Zona 55 Bike Team)
18.º - 04H28'00" - Último

A Associação Recreativa "Os Mouriscos", pelo 4.º ano consecutivo (agora com nova Direcção presidida pelo Rui Lameira), levou a efeito mais um passeio BTT e, à semelhança dos anos anteriores, a zona de acolhimento foi a Herdade da Murteira, onde funciona a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, na freguesia de Mouriscas (Abrantes). Um local muito aprazível, onde miúdos e graúdos puderam apreciar belos exemplares equinos e outras raças.

Cheguei razoavelmente cedo (08H25), para estar à vontade no levantamento de dorsal, onde houve algum compasso de espera, mas sem problemas de maior. Aproveitei para pedir ao amigo Paulo Ventura que me tirasse uma foto para o blogue e foi na roda dele viria a fazer alguns quilómetros, ficando um posto à minha frente na classificação final.

A partida atrasou cerca de 25 minutos, devido ao atraso de alguns participantes, tendo a Organização compactuado com este tipo de comportamentos que nada abona a seu favor.  

Finalmente foi dada a partida conjunta das 2 distâncias (25/50km), tendo eu enveredado pela distância maior com um acumulado de subidas de 910 mt. e uma distância que se viria a revelar em aproximadamente 46kms. Após a partida foi realizado o habitual "desfile" pelas ruas da localidade anfitriã.

O início foi descontraído, tendo o Bruno Silva e o Chico Cardoso tomado a dianteira em conjunto com o pessoal do Free Ride, seguindo-se o João Mendonça (Team Azulimão) e eu, o Manuel Maia (Fôjo-Zybex BTT Team), Nuno Inácio e Hugo Moreno (PavaSport) e o rapazinho da foto, o Zé "Milho".

O pelotão foi-se partindo e depressa se desfizeram os pequenos grupos. O terreno estava impecável e apesar dos ameaços não choveu. Até à 1.ª ZA (Lapa) geraram-se algumas dificuldades devido a pessoas estranhas à Organização haverem retirado algumas fitas.

Aí está a nova moda Primavera/Verão 2011, em equipamento desportivo.

Mais um modelo de equipamentos que concerteza terá bastante aceitação entre os bêtetistas.

O Telmo d'Os Lobos do Carvalhal, cujo grupo marca sempre forte presença, tendo a sua equipa ganho neste evento o troféu de equipa com maior número de inscritos. 

Chegada à Lapa, onde estava localizada a ZA (sólidos/líquidos). Segundo o pessoal que parou, estava tudo 5* e nem sequer faltaram umas "mines".

Parecia um piquenique!... Zona muito bonita esta, a Lapa.

As instalações para banhos (bastante rápido) estavam mesmo ao lado da mangueira para lavagem das bikes e também junto à zona de chegada, tal como o parque de estacionamento e o local de almoço, o que ajudou a que o pessoal não dispersasse.

Entrega da taça ao 1.º classificado dos 25kms, João Mendonça (Azulimão).

Entrega da taça ao 1.º classificado dos 50kms, Nuno Inácio (PavaSport).

Em suma, "Os Mouriscos" proporcionaram a todos os participantes no seu evento uma manhã de puro BTT, oferecendo-nos trilhos com uma qualidade acima do comum, exigindo técnica e esforço físico q.b.


Texto: Tufo | Fotos: A. R. "Os Mouriscos", Tufo | Videos: A. R. "Os Mouriscos"

Participação da equipa (V. N. Barquinha)

A escassas horas do evento ter terminado, já os tempos estavam publicados... a isto se chama uma boa Organização. Cumprimentos ao G. C. Barquinhense.
Classificações (35kms)
001.º - 01H45'58" - Ricardo Pereira (Individual)
120.º - 02H44'20" - José Santos (Zona 55 Bike Team)
121.º - 02H44'26" - Carlos António (Zona 55 Bike Team)
209.º - 04H44'58" - Último

Classificações (60kms)
01.º - 02H30'53" - 3 atletas com o mesmo tempo:
                           - Marco Lopes (JP Bike Cartaxo)
                           - Octávio Vicente (Fôjo-Zybex BTT Team)
                           - Rui Galinha (Active Team)
32.º - 03H22'44" - João Guerra (Zona 55 Bike Team)
77.º - 04H34'30" - Último 

Desta feita a Zona 55 a fazer-se representar em mais um excelente evento de BTT, através dos seus atletas: José Santos (vulgo Zé); Carlos António (vulgo Tóny) e João Guerra (vulgo Guerra).
 O Zé e o Tóny, decidiram madrugar e ao que parece foram mesmo os primeiros atletas aparecer por ali (A direcção do Clube exigia a estes dois atletas um bom aquecimento e uma boa colocação na grelha de partida, pois tratava-se da primeira participação do ano e era necessário começar com o pé direito)!
 O Guerra, é claro, julgando-se ele já um habitue destas andanças, chegou quase em cima da hora e, não fosse o Zé ter levantado os dorsais, certamente teria partido já depois da hora, arriscando assim uma multa por parte da Direcção.
 Junto ao levantamento dos dorsais a organização brindou os atletas com um bom pequeno almoço: bolos, sandes, sumos e café!
 A foto de grupo antes da partida, da esquerda para a direita: Luís Vicente (100RITMO); Pedro Rodrigues (100RITMO); Guerra; Tóny e Zé!
 E lá está, mais uma vez os atletas da Zona 55, a ficarem mal posicionados na Grelha de Partida!
 A partida foi dentro da hora prevista e sem percalços!
 O primeiro atleta da Zona 55, a passar junto do fotógrafo foi o Guerra, os outros dois lá mais para trás certamente já nem posaram para a foto, só pensavam no 1º abastecimento que tardava em chegar!
 E lá está, o Zé no abastecimento a comer a bela da banana e a esquecer porque é que o clube lhe paga (para andar Zé, para andares na linha da frente e não para ires a piqueniques)!

 Aqui podemos ver o nosso atleta à procura de mais um abastecimento junto ao Castelo de Almourol! Seria tempo perdido, pois nesta zona não havia petisco!
 
O Tóny, também ele junto do Castelo a chegar à conclusão que de facto ou não havia nada para ninguém, ou então a carrinha com a bela da sandes, já tinha zarpado!
 E aqui sim, podemos ver o Zé já na recta final totalmente empenhado em segurar a pequena vantagem de 6 segundos que trazia sobre o Tóny!
 O Tóny ainda tentou encurtar a distância, mas o Zé tava imparável!
 Aqui podemos ver também já na recta final o Guerra, que durante toda a prova terá desencadeado uma luta sem precedentes (com ele próprio) para a obtenção do 1º lugar entre os atletas “Zona 55”, o que finalmente veio a acontecer, pois foi o único naquela distância!
O Guerra na recta da meta a mostrar o amor à camisola! 
Já depois de terem cortado a meta os três atletas de equipas rivais, João Guerra (Zona 55), Pedro Rodrigues (100Ritmo) e Renato Valério (Fôjo-Zybex), separados na classificação por escassos três minutos, a trocarem algumas impressões sobre a prova! 
 E finalmente o almoço, que já tardava! Porco no espeto com arroz de feijão, fruta, pão, salada, sumo e imperial (que eu gosto tanto) à discrição!
 Também durante a hora de almoço, foram distribuídos alguns brindes sorteados entre os atletas antes da partida, onde a Zona 55 através do Tóny, foi presenteada com um belo par de luvas (oferta RHC)!
O Zé brinda à excelente organização deste Passeio! A Zona 55 classifica este evento com nota: 9 de 0 a 10. Parabéns à organização do IV Passeio Almourol à Vista.