sábado, 5 de julho de 2008

A algumas pagaiadas do fim-de-semana!

Com o aproximar das férias da maioria dos elementos da equipa Zona 55 Bike Team, decidimos terminar a época trocando as bikes por canoas e para 1.ª vez até que não foi fraca a adesão. Entre membros da equipa e convidados juntámos 15 convivas.

Inicialmente o objectivo era descer o Zêzere entre a Barragem de Castelo do Bode e a Vila de Constância, no entanto, devido às descargas fortes da barragem e à pouca experiência de alguns dos elementos, optou-se por fazer a descida entre a Constância (Rio Zêzere) e Tancos (Rio Tejo).
O início foi algo lento, mas lá arrancámos sem grandes dificuldades.
O tempo estava ameno e a corrente não era forte por aí além...



Aqui já se avistava ao fundo o famoso Castelo de Almourol.

...e aqui fazia-se a primeira paragem do percurso para aliviar as pernas.
Uma excelente imagem do Castelo de Almourol.
Se vos disser que 90% de todas as fotos postadas neste blog são captadas por telemóvel acreditam??? É que é mesmo verdade. Nokia 6280 que mesmo apanhando umas pingas de água de vez em quando e umas quedas de bicla, está sempre operacional...
Lá em baixo uma das canoas do grupo...
Ao fundo a aldeia de Tancos.
Umas excelentes fotos captadas do interior do Castelo de Almourol.

A chegada estava próxima. Aqui cruzando-nos com um barco de passageiros/turistas que fazia o seu transporte para a pequena ilha onde se situa o castelo.
A viagem correu sem quaisquer problemas e cerca das 12H30, já nos encontravamos de banho tomado e à mesa do Restaurante Trinca-Fortes, na bela Vila de Constância, para umas grelhadas mistas.
E impunha-se tirarmos umas fotos de tributo ao famoso poeta Luís Vaz de Camões, cuja estátua erguida a este famoso português pode ser visitada junto à marginal e Rio Zêzere em Constância, Vila Poema.

Como todos gostaram tanto da idéia deste passeio, tanto os que participaram como os que infelizmente não puderam estar presentes, desde já ficou a vontade de tornar-mos a realizar uma nova descida, se possível, será entre a Barragem de Castelo do Bode e Constância.