Mais um dia de loucura a calcar terreno e a analisar os trilhos da nossa 1.ª Maratona, desta feita com a presença de Jamón, Cancela e Tufo. BTT, banhos e tudo... com um total de 48kms.
Voltámos a fazer-nos aos trilhos para fazer o levantamento das zonas de passagem, pontos mais perigosos, locais para colocação de abastecimentos tanto líquidos como sólidos, postos de controlo, pontos cruciais de marcação e zonas de desvios, lugares a ficarem membros da Organização, bombeiros, fotógrafos, autoridades e veículos de apoio, enfim, mais um dia de trabalho para que no dia do evento tudo corra bem e sem surpresas.
Hoje tivemos especial atenção aos locais onde iremos proceder à colocação de informação específica de aviso aos atletas, que esperamos seja tida em atenção por todos, de forma a evitar azares... e atenção que são mesmo para levar a sério as nossas indicações!
Os níveis de dificuldades voltaram a ser revistos. Neste momento, considerando o andamento do betêtista dito "normal", elevámos ambas as dificuldades, alargando para uma escala de 1 a 10 em que os números são mais específicos, sendo 1 o nível mais baixo e 10 o nível de técnica mais exigente, os níveis da distância de 60kms passa a ser o seguinte: Dificuldade. Técnica - 9/10 e Dificuldade Física - 8/10.
O gráfico de altimetria também a distância de 60kms, oscilará entre os 1.000/1.100mts. de acumulado de subidas e está prestes a ser postado junto das restantes informações.
O Cancela foi o 1.º e nem se lembrou de tirar os óculos, indo parar ao fundo da barragem, a uns 6 a 7 metros de fundo. O problema foi conseguir lá ir buscá-los... e começaram as tentativas.
A paisagem por aqui é mesmo deslumbrante, faz lembrar as paisagens da casa do avô da Heidi, eh, eh, pelos menos deste lado, já do outro não é a mesma coisa, como poderão ver mais abaixo.
Finalmente foi o Cancela a recuperar os óculos. Lançou-se para o fundo agarrado a um pedregulho de cerca de 15kgs. e acreditem: deu resultado! Eis que os óculos regressaram à superfície. Que raio! Óculos que não flutuam!
Encontrámos aqui um grupo de turistas que haviam vindo de Vila do Conde e nos tiraram umas fotos giras.
Eis que regressámos à bonita cidade de Torres Novas com a sua famosa taranbola sobre o Rio Almonda. Mais um dia de treino e trabalho a acabar para além das 15H00. Para terminar fomos visitar a Ana ao seu café e acalmar o espírito com umas minis fresquinhas... até para a semana a todos e não se esqueçam de se inscreverem porque queremos cá muita gente a curtir.
Reportagem: Texto e Fotos - Tufo
Reportagem: Texto e Fotos - Tufo