domingo, 8 de fevereiro de 2009

Participação da equipa (Pontével - Cartaxo)

Marcaram Presença:
João Guerra, João Devesa, José Abrantes, João Abrantes, José Luís e Pedro Silva.


Comentários: Excelente empenho de toda a organização, desde marcações dos percursos, abastecimentos, banhos e grandioso almoço. Fica um exemplo para quem já organiza eventos deste tipo há uma série de anos e que não consegue alcançar estes resultados. Os nossos mais sinceros parabéns aos Bombeiros do Cartaxo e a todos os que auxiliaram na organização deste passeio de solidariedade.

Foto: P. Silva
Texto: J. Guerra
















Fotos: Gabriel

Participação da equipa (Alvaiázere)

Estiveram presentes: João Valério e Carlos Lopes (45kms)
Comentários: Antes de tudo fica o nosso agradecimento ao Paulo César pela disponibilidade que demonstrou para com a nossa equipa no que respeitou às nossas pré-inscrições. Abaixo as nossas opiniões, por ordem cronológica dos acontecimentos.
(+)Rapidez e simpatia na entrega dos dorsais; (-)Colocação de um Single Track a escassos kms do inicío, provocando um grande afunilamento e consequente espera por passagem das largas dezenas de atletas; (-)Trilhos desadequados face à altura do ano em que foi o evento, perigando a integridade fisíca dos atletas devido às rochas, vegetação e lama muito escorregadias, em tempo seco serão formidáveis; (-)Algumas marcações não se encontravam bem visíveis; (-)Escassez de apoio humano; (-)Abastecimento muito tardio, no entanto, (+)Muita variedade de alimentos e líquidos disponíveis; (+)Colaboradores e restante população muito acolhedores; (-)Percurso estranho devido ao facto de haverem conjugado zonas de dificuldade extrema para depois nos depararmos com enormes extensões de alcatrão, principalmente os kms finais; (-)Chegada sem qualquer indicações; (-)Cronometristas descoordenados e desatentos; (-)2 lavagens de bikes muito distantes uma da outra e em quantidade reduzida; (-)Banhos de água fria em chuveiros que só tinham penduradas as bichas metálicas; (-)Local de almoço muito mau, com chuva e frio a premiar os convivas, bem como a inexistência de tabuleiros para transporte dos alimentos, bebidas e talheres, uma vez que os pratos em plástico eram bastante frágeis. (+)Excelente companheirismo e entre-ajuda dos atletas participantes; (+)Paisagens espectaculares.
Esperamos que gostem das fotos.















































































Fotos e texto: J. Valério