domingo, 3 de outubro de 2010

1.ª MARATONA ZONA 55

Rescaldo 1.ª Maratona Zona 55

Temos fotos para publicar, bem como, a lista de prémios não entregues, que serão divulgados logo que nos seja possível. Agora aguardam-nos ainda alguns dias de trabalho, pois há que retirar fitas e apanhar um ou outro lixo existente nos trilhos, arrumar e limpar material diverso, enfim, o evento já lá vai mas o trabalho ainda não acabou. Ficámos com pena do São Pedro não colaborar, mas julgamos ter correspondido às expectativas. Temos a lamentar alguns casos menos agradáveis que se registaram na Meia-Maratona, que a seu tempo iremos abordar após termos um melhor conhecimento do que se passou efectivamente. Em breve daremos mais notícias. Obrigado a todos quantos aceitaram o desafio e esperamos voltar a vê-los numa próxima oportunidade.
TRACKS GPS:

O link irá levá-los até ao GPSies, onde terão a opção de descarregar os tracks no formato que acharem mais conveniente. O programa GPSies é de fácil manuseamento, é só seguir as instruções. Pedimos desculpa por ser só desta forma, mas a verdade é que ainda não dominamos estes assuntos de GPS.
Meia-Maratona (30km)
Maratona (60km)
******

FOTOS:
ABT Foto (3 álbuns)
Zona 55 Bike Team - km38 (Sérgio Vicente)
**
VIDEO DA 1.º MARATONA ZONA 55
(Concentração dos participantes e inicio da maratona)
Nota: Não nos foi possivel continuar com a filmagem do evento devido às condições atmosféricas.
(Aula de Ginástica para os acompanhantes)

Classificação Meia-Maratona (30km)**

Geral:
1.º (01H24'22'') - Dorsal 106 - Filipe Nunes (Team Quero É Andar d'Bike)
2.º (01H24'30'') - Dorsal 219 - Carlos Merino (Sobe e Desce Team - Remax Planície)
3.º (01H25'46'') - Dorsal 112 - José Silva (RHC Motos/Bikes)
Femininos:
1.ª (02H17'22'') - Margarida Gomes (Indivídual)
2.ª (02H37'00'') - Teresa Tampinho (Pedaladelas)
3.ª (02H38'09'' - Ana Santos (Salta Pocinhas BTT)
* Lista Incompleta - A classificação após o 50.º classificado não se encontra divulgada e pedimos desde já as maiores desculpa pelo facto. Motivo: No dia do evento, alguém (presume-se atleta participante), terá solicitado consulta aos apontamentos de tempos originais, pelo que, lamentável e supostamente terá ocorrido uma das seguintes situações: Não devolução dos apontamentos / Passagem dos anotamentos por parte do indivíduo que a solicitou inicialmente a uma terceira pessoa que não a devolveu / Abandono dos apontamentos em local cuja informação não foi veículada aos elementos da Organização por ela responsáveis. Pelo sucedido, nós, enquanto Organização, assumimos toda e qualquer responsabilidade. Pedimos ainda aos atletas participantes na Maratona, que o queiram fazer e cuja informação de tempo ou hora de chegada detenham ainda, nos façam chegar essa mesma informação, de forma a poderem figurar na Lista respectiva, uma vez que de momento temos os nomes, mas não os tempos. Gratos pela compreensão. A Organização.

******
**Lista Não Divulgada - A Organização decidiu não divulgar os tempos e classificações totais relativos, devido a ter existido uma contenda entre um número não apurado de participantes na Meia-Maratona e um indivíduo alheio à Organização, o qual obrigou ao desvio de trajecto e consequentes perdas de tempo de alguns desses participantes, que provocou a dilatação nos tempos dos mesmos e que por isso sairiam prejudicados na classificação final, se nos decidissemos a torná-la pública. Lamentamos o sucedido e agradecemos a compreensão de todos. A Organização.
Levantamento de Fitas e Outras Marcações
Pois é pessoal, não é só fazer marcações, depois dos eventos há que retirar as fitas e restantes marcas deixadas, pois se não for feito daqui a muito pouco tempo poderemos realizar uma prova por caminhos unicamente sem marcações, tal é a enorme quantidade de fitas deixadas por outras Organizações, já é raro encontrar trilhos que não tenham uma única marca.


Não apanhámos chuva, mas quedas não faltaram...
Logo no dia 04 de Outubro voltámos aos trilhos e durante toda esta semana temos formado grupos de elementos, que utilizando diversos meios de transporte, já conseguiram retirar cerca de 80% de todas as marcações. E não foram só fitas que apanhámos, foi também lixo diverso deixado pelos atletas e Organização, além de fitas de outrem deixadas a apodrecer penduradas nas árvores: Imperdoável.