quarta-feira, 24 de junho de 2015

Assinatura de Protocolo com a Câmara Municipal de Torres Novas

Aconteceu no passado dia 19 de Junho de 2015, em Torres Novas, a assinatura do Protocolo entre o Município de Torres Novas e as diversas entidades aderentes do concelho, ao recentemente criado portal digital de divulgação de acontecimentos locais, apelidado de "Acontece". 

Após quase 5 anos depois da fundação do Clube de BTT Zona 55, fomos finalmente reconhecidos pelo Município de Torres Novas como uma Associação deste Concelho, após diversas tentativas falhadas junto da anterior vereação. E este foi o nosso primeiro convite oficial nessa condição.

Muito honestamente, é com bastante satisfação que nestas últimas semanas temos vindo a realizar contatos bastante construtivos e úteis com o Município de Torres Novas, que nos tem proporcionado alguns apoios que há muito vínhamos desejando, como no caso da 4.ª Rota dos Castelos em BTT, a ter lugar nos dias 12 e 13 de Setembro de 2015.

A cerimónia de assinaturas do protocolo, entre o Município e as diversas entidades presentes, teve lugar no recentemente (25 de Abril de 2015) inaugurado edifício, antigas instalações da Praça do Peixe de Torres Novas, após remodelação.

A presidir à cerimónia, onde estiveram presentes cerca de 70 entidades, esteve o sr. Presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira e a sr.ª Vereadora da Cultura, Elvira Sequeira.

Entre as entidades presentes, estiveram representadas associações culturais, recreativas e desportivos, ranchos folclóricos, grupos corais, IPSS's, unidades de saúde e de ensino, forças de segurança e instituições diversas.

O Clube de BTT Zona 55 esteve representado pelo seu Presidente, João Valério, que oficializou a nossa adesão ao portal, através da assinatura do referente Protocolo, cuja conteúdo e funcionamento está divulgado no site camarário.

Uma vez que a formação para inclusão de conteúdos no "Acontece" realizou-se em finais de 2014, para a qual não havíamos sido notificados por ainda se encontrarmos por reconhecer enquanto associação, resta-nos agora aguardar pela realização da 2.ª formação, segundo nos informaram será para breve, de forma a adquirirmos o pleno direito e acesso ao portal para começarmos a divulgar as nossas atividades. 

Resta-nos convidar-vos a visitar o site ACONTECE para desde já tomarem conhecimento dos diversos eventos que estão para acontecer no concelho de Torres Novas.