sexta-feira, 30 de abril de 2010

Passeio Semanal Z55 Bike Team

esta semana voltámos aos trilhos do entroncamento para estudar mais alguns kilómetros, para o 8.º Passeio Doméstico a realizar no dia 08 de Maio.
Um dia de sol, mas um pouco frio para a época, e após a concentração deslocámo-nos para os arredores da Cidade do Entroncamento.
Grupo presente: Nuno Santos, Rui Almeida, Carlos António ( um estreante nesta andanças do BTT) e o nosso anfitrião Zé Santos.


Bela descida, com a cidade de Torres Novas no orizonte, com alguns atletas a preferir outro método de descida mais seguro
Aqui o Carlos António, a mostrar-se agradado com o passeio, apreciando os percurso, a tomar conhecimento do que é o BTT

O passeio de hoje, rolou pela zona da Atalaia e Entrocamento, prefazendo um total de 32 km.
NOTA NEGATIVA
Durante este passeio os elementos da nossa equipa depararam-se com alguns pontos negativos, devido à prática do BTT (desporto saudável, respeitador da natureza e apreciador da paisagem).
*********************
Assim declaramos aqui o nosso desagrado e pedimos a ajudam de todos os colegas do pedal que não alterem negativamente a paisagem e chamem a atenção de quem o faz, pois na zona da Atalaia, encontra-se muitas fitas, colocadas na vegetação, por organizadores de passeios, que se esqueceram que os passeios terminam com o retirar das mesmas.
*******************
Só assim se pode manter a paisagem e facilitar e promover outras organizações de passeio.
O BTT neste momento é um desporto, uma actividade saudável, respeitada por quem pratica e quem não pratica, pois não vamos deixar que isto altere.
Fotos e reportagem: Rui Almeida