segunda-feira, 10 de junho de 2019

Participação da equipa (Grande Rota do Côa 2019)

Grande Rota do Côa
8/9/10 de Junho de 2019
Participação de: Rui Almeida e Carlos António

- Grande Rota do Côa, um evento de amigos, e onde nós voltámos pelo 2.º ano, depois de termos faltado em 2018.

- Três dias de BTT em grande convívio e divertimento, mas também dureza e apreciação de trilhos muito bonitos para a prática desta actividade.

- Deslocá-mo-nos para a cidade de Almeida, durante a tarde do dia 07JUN19, chegando pelas 19H00 junto do Centro da Juventude, instalações onde iríamos pernoitar.  

- Após nos acomodarmos, juntá-mo-nos a um grupo de amigos, (uns que já conhecíamos, outros que passámos a conhecer), e fomos jantar ao restaurante "O Caçador", na localidade de Malpartida.

- No 1.º dia, levantá-mo-nos cedo e prepará-mo-nos para fazer a viagem de carrinha até à nascente do Côa, onde iríamos iniciar o passeio.







- Depois de recebermos as bikes, pedalámos até junto da nascente, e após a foto de grupo, começámos a explorar o caminho.










- O Jantar do 1.º dia de evento, foi a já conhecida Paelha, servida no forte, num ambiente descontraído, num espaço rústico. 




- No 2.º dia, fomos transportados de autocarro até ao local onde tínhamos terminado, para ir buscar as bikes

- Apartir daqui, sem travão traseiro da bike, começava (Rui) uma nova adaptação entre a bike e o terreno, principalmente nas descidas
Sempre a tentar a frente do grupo, na companhia do C. António e do Rui, para ganhar algum espaço, para descer mais devagar.

 






- Depois da passagem pela localidade de Almeida, onde fizemos o abastecimento, continuámos por trilhos, um pouco mais secos e arenosos.




- Passagem sobre o rio Côa, por uma pequena barragem









- Este ano, passamos pela cidade de Pinhel, antes de terminar o 2.º dia no hotel rural "Encosta do Côa"

- Em Pinhel, visitámos a muralha e também tivemos um momento para alguns atletas, treinar os dotes artísticos

Jantar no hotel



- No 3.º dia, levantámos-nos cedo, para tomar o pequeno almoço e assim chegar cedo ao Museu do Côa, onde terminaria a nossa travessia.











- Assim participámos, mais uma vez nesta travessia organizada pelo nosso amigo João Marujo e acompanhados por um grupo de amigos, que na sua maioria já fazem parte da mobília deste avento. 

- Parabéns ao João Marujo e conta connosco novamente para 2020.


Álbum de FOTOS ( clique)



VIDEO em elaboração

Reportagem: Rui Almeida
Fotos: Rui Almeida e Carlos António
Vídeo: Clube de BTT Zona 55