sexta-feira, 25 de março de 2016

Participação da Equipa (Maxial da Estrada)

Representação a cargo de:
30km (distância única) - Carlos António

O dia começou meio atribulado, pois no dia anterior com um pouco de stress pensei que era sábado e como no dia a seguir seria domingo, mudaria a hora e assim mudei, escusado será de dizer que me enganei e o resultado foi que cheguei às 07H30. Ainda não tinha sequer chegado o pessoal da Organização!!!!!!

Após cerca de uma hora (pelas 08H30) lá chegou a hora de ir levantar o respectivo dorsal.

Mais tarde lá começaram a chegar mais atletas e a coisa foi-se compondo, mas já estava na hora prevista de partida.

Até os mais pequenos se levantaram cedo para vir dar umas pedaladas, não tão cedo como que eu hi,hi,hi,hi,hi,hi.

E já cerca das 09H40 lá chegou a hora do briefing por um dos organizadores, pois já se tinham juntado cerca de 70 atletas, bem acima das minhas expectativas e lá fomos nós para a estrada.

Passados alguns quilómetros e depois da volta da praxe à aldeia lá apareceram os trilhos bem bonitos por sinal, com algumas subidas bem puxadinhas o que levou a temperatura a subir, por isso esta passagem pela ribeira veio mesmo a calhar para baixar a temperatura.



Após baixar a temperatura e depois de mais uma subida(talvez a mais difícil do dia), veio o melhor, que foi o abastecimento com bastante diversidade de fruta, bebidas, e a bela entremeada grelhada (quentinha) no pão e o bom do vinho da região, para repôr energias.

Energias essas bem necessárias para fazer o que restava do resto da prova.

A seguir ao abastecimento veio uma descida para digerir melhor a entremeada.

Depois de ter regressado à aldeia do Maxial e após ter quase passado junto da meta apareceram alguns single tracks de grande beleza.




A cerca de 7 quilómetros da chegada fui alcançado por alguns amigos do Selinda BTT que me deram o prazer de tirar uma foto com eles, após a saída de um túnel.

O restante dos quilómetros fora feitos na companhia dos mesmos, tendo no final ficado alguns minutos a trocar impressões sobre a prova, antes de fazer a viagem de volta de bicla até casa.





Do almoço não tenho opinião pessoal, pois fui almoçar a casa, mas segundo informações tiradas à posterior junto de alguns participante, estava bastante saboroso e se tivesse a mesma qualidade do abastecimento era qualidade na certa.

Como tinha tirado poucas fotos minhas decidi tirar uma na chegada a casa (Vilar da Carga). Tratando-se de um passeio, não foram tirados tempos, mas segundo o meu smartphone fiz os cerca de 22 quilómetros em 1H50M. Um passeio bem divertido, com um percurso um pouco exigente a nível físico, pois nos poucos quilómetros que tinha, verificou-se um acumulado de cerca de 700m, com boas marcações (somente cal), tendo a meu ver simplesmente um aspeto a melhorar: a hora da partida - pois a mesma foi dada cerca de 50 minutos depois do previsto (09H50).


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS

Créditos à reportagem:
Texto: Carlos António
Fotos: ARCD Maxial da Estrada, Carlos António, Peralta BTT