domingo, 31 de maio de 2015

Participação da equipa (Sentieiras)

Blogue da Organização
Representação a cargo de:
50km - João Valério
25km - Carlos António, José Santos

Mais uma vez voltámos às Sentieiras para o tradicional passeio anual, onde é sempre de esperar bons e durinhos trilhos, que nos levam pelos açudes e pontes em redor da aldeia.

A partida foi dada a horas (9:00), de junto do campo de futebol da localidade, em conjunto para ambas as distâncias, que cumulativamente viria a ser o local de meta.

Após a partida encaminhámos-nos para o centro da aldeia, ali a escassos metros, com passagem por algumas das ruas principais e, desde logo, começaram as subidas.


O ambiente foi espetacular, como sempre, com grande apoio popular, onde só faltaram mesmo alguns fotógrafos para registar a passagem dos participantes em algumas zonas bem bonitas.


Este ano marcámos presença três elementos da Zona 55, cobrindo nós assim as duas distâncias propostas, onde no total participaram quase uma centena de atletas.



O dia esteve impecável, com o sol a brilhar e uma suave aragem para nos refrescar, além de muitos pontos de água pelo caminho.



As marcações estiveram quase sempre em bom nível, já os abastecimentos poderiam ter sido mais bem colocados. Encontrámos algumas zonas que se apresentavam complicadas a nível técnico, como já vem sendo habitual neste passeio, que fizeram algumas vítimas, como também já vem sendo hábito, mas há que ter mãozinhas ou o discernimento suficiente para saber quando desmontar para evitar cair. 


Esta edição teve, talvez, um dos melhores percursos de sempre, onde encontrámos bastante vegetação cortada e roçada e muitos trilhos novos feitos de raiz propositadamente para este ano.


O almoço foi o culminar de um excelente dia de btt, onde convivemos com muito pessoal conhecido, como foi o caso dos amigos da equipa A.C. BTT do Fôjo.

Para terminar, um brinde à Organização por mais este fabuloso passeio, terra dos meus bisavós maternos e ali ao lado (São Simão) a terra da meninice do José Santos. Até 2016!

01.º - 01:11:30 - Flávio Santos (AC BTT Fôjo/Zipvip/Lubrialvi/MDP/PR)
02.º - 01:14:50 - Jorge Gil (Tenrinhos da Bicla)
03.º - 01:15:31 - Nuno Segundo (Branquinhos do Pedal)
41.º - 02:27:19 - Carlos António (Zona 55 Bike Team)
42.º - 02:27:20 - José Santos (Zona 55 Bike Team)
61.º - 03:24:22 - Último

01.º - 00:00:00 - Nuno Inácio (Viveiros Vítor Lourenço)
02.º - 02:13:42 - Pedro Ruivo (AC BTT Fôjo)
03.º - 02:26:51 - Hugo Marques (Branquinhos do Pedal)
13.º - 03:22:18 - João Valério (Zona 55 Bike Team)
17.º - 03:39:07 - Último

Resumo em vídeo

ÁLBUNS DE FOTOS

Créditos à reportagem
Texto: João Valério
Fotos: Organização, Zona 55
Vídeo: Zona 55

Participação da equipa (Tábua)


Representação a cargo de:

70km - David Gonçalves
40km - Rui Almeida

O CBTTZ55, mais um ano regressou a Tábua para participar nesta Maratona, de renome no BTT a nível nacional, com presença de David e Rui para participar no evento e de Ana para auxiliar na reportagem.

Os nossos atletas deslocaram-se individualmente para Tábua, no dia antecedente ao evento, tendo visitado esta cidade e apreciado a paisagem e petiscos locais.

O local da concentração e estacionamento para viaturas, bem organizado e preparado para aquele grande acumulado de pessoas que estariam presentes. Uma bonita e agradável manhã para a prática do BTT.
Logo cedo começaram a chegar àquele local muitos atletas para levantamento dos kits e ocuparem no seu lugar, pois a partida estava dividida por boxes.
Os nossos atletas, David e Rui, chegaram ao recinto ao mesmo tempo, pousando para a foto, conversando e tirando algumas ideias sobre o evento, tomando suas posições, pois as distâncias em que ambos participaram, foram diferentes.
Esta célula da nossa equipa (atleta e acompanhante), no momento da selfie. Podemos dizer que são os repórteres oficiais do CBTTZ55 neste evento (repórter on board e repórter nas zonas técnicas). 
Nas imediações da concentração do evento estiveram presentes vários representantes de marcas de equipamentos, material, seguros, etc, relacionados com esta modalidade, que é o ciclismo, engrandecendo assim o evento.
Aproximando-se a hora da partida, os atletas posicionam-se e confraternizam entre si.
Último momento para uma selfie, pois a repórter auxiliar já se encontrava na frente do evento.
Aqui os nossos amigos e colegas, do RockBTT Thomar, uma equipa da cidade de Tomar, divertindo-se enquanto aguardava a partida.
Neste evento, tudo foi feito com pormenor, com toda a população a participar nas sua várias vertentes de convívio e animação.
Os acompanhantes e moradores locais foram transportados para uma zona emblemática com muitas pontes sobre a ribeira, onde puderam apoiar e ver passar os atletas.  

Os acompanhantes, antes da passagem dos atletas, passearam-se pelo percurso apreciando também aquelas pontes.
A nossa sócia/atleta e repórter (Ana), sobre as pontes procurando um bom local para começar a trabalhar na reportagem fotográfica.
David, o primeiro atleta da Zona 55 a passar sobre as pontes, não perdendo tempo, pois os 70 km ainda estavam longe.
Alguns minutos atrás e com muitos atletas pelo meio, apareceu outro atleta da Zona 55 - Rui, sempre em cima da reportagem, e pronto para filmar mais um excelente momento, a passagem pelas pontes...
... esse atleta sou eu (o repórter on board).
Aqui, um atleta divertido do C.C.D. " O Alvitejo" apreciando os trilhos, pois também ali participou pela 1.ª vez.
Mais um local onde existia grande simpatia entre o atleta, a bicicleta e a paisagem natural, uma grande simbiose neste conjunto de imagens.

Chegámos assim ao segundo abastecimento, tendo estes amigos de grande simpatia, pertencentes ao Rancho Folclórico, como aguadeiros, oferecendo-nos sumo de uva...  
... fruta, bolos e carne assada, um grande buffet servido, com vestes a rigor...

Este evento ao longo dos kms vem proporcionando aos atletas grandes surpresas, e neste local, apresentou-se este grupo com bombos, a dar apoio e a divertir os bttistas.
Aqui estou eu (Rui), a terminar este grande evento com dever comprido, perfazendo os 40 km, divertindo-me imenso e adquirindo grandes imagens para elaboração do video.
O almoço, foi servido no pavilhão desportivo, local agradável, com sopa, frango, fruta e todos os restantes acessórios à ementa.
Mais uma vez, e desta vez no almoço, tivemos a companhia dos nossos colegas do pedal do "RockBTT Thomar".
Prémios dos primeiros classificados.


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS


Notícias BTT/Ciclismo (Elsa Almeida)
Zona 55 Bike Team (Ana Almeida)

VIDEO do evento


Resumo do evento
Análise generalizada feita pelos nossos atletas, concluímos que, o que se ouvia falar sobre este evento, confirma-se na sua totalidade.

Uma maratona, que todos os btttistas devem fazer, pois apesar de haver muitas outras excelentes, esta é metódica e diferente.

Nada negativo a apontar, esteve tudo excelente (percurso, marcações, abastecimento e todo o staff).

Assim, o CBTTZ55, deixa aqui os parabéns a esta grande Organização, que com grande esforço, trabalho e dedicação, estiveram no seu melhor.

Créditos à reportagem
Texto: Rui Almeida
Fotos: Ana Almeida, Elsa Almeida
Vídeo: Zona 55