domingo, 24 de março de 2013

Participação da equipa (Moreiras Grandes)

Representação a cargo de:
30km - Abílio Bernardo e Tiago Bernardo

Abílio e o Tiago estrearam-se em 2013 neste 1.º Passeio BTT em Moreiras Grandes (concelho de Torres Novas) com Organização a cargo do Centro Recreativo e Cultural de Moreiras Grandes. O Secretariado funcionou bem e dentro do esperado para um evento inaugural.

Participaram cerca de 80 bêtetistas divididos pelas duas distâncias disponibilizadas (7km e 30km), sendo que na maioria deles decidiram-se pela distância maior. Infelizmente a chuva e o muito vento que se fez sentir neste dia e também na(s) semana(s) anterior(es) assustaram alguns outros potenciais interessados. Já na  3.ª parte (almoço) estiveram bastantes participantes, engrossando a lista geral em cerca de 1/3.

Apesar das intensas e ininterruptas chuvadas durante toda a semana antecedente, neste dia esteve sol e por vezes caíram algumas chuviscas que nada assustaram, já o terreno auspiciava-se difícil.

Tratando-se de um passeio com espírito descontraído, não foram tirados tempos nem houve classificações.

A partida foi dada em simultâneo para as duas distâncias e sensivelmente à hora marcada (9h30) e desde logo o Tiago tomou a liderança ao Abílio.



O percurso esteve todo ele e na nossa opinião bem marcado. Zonas de abastecimento houve uma única que se localizou junto à passagem das eólicas, composto por água, sumo, sandes e frutas.


O calor foi tanto que o Tiago aproveitou para dar banho à bicicleta... ;)




Ao longo do percurso houve sempre o staff necessário nas travessias com rodovias, dando a segurança necessária aos participantes, não havendo nenhum incidente a registar.


O Tiago a dar espetáculo numa passagem bastante técnica, local este muito apreciado por todos os praticantes desta região que fazem deste ponto zona obrigatória.

A dificuldade do trajecto, na minha opinião, a classificaria em média alta, devido ao terreno enlameado e bastantes subidas. A nível técnico foi excelente, pois tinha alguns single tracks fabulosos, principalmente ao descer das eólicas, com um grau de exigência elevado.




No geral, considero que este evento teve uma boa Organização e sem dúvidas será para repetir, já que a Organização demonstrou a vontade em fazer uma segunda edição. O almoço foi servido no Pavilhão Desportivo da aldeia de Moreiras Grandes e foi composto de grelhados, bebida à descrição e fruta, tudo servido à mesa num ambiente muito simpático e acolhedor. 

Álbuns Fotos:
Organização

PASSEIO SEM CLASSIFICAÇÕES

Créditos à reportagem:
Textos: Abílio Bernardo

Edição: João Valério
Fotos: Zona 55 e Organização
Vídeo: Zona 55 (brevemente)