domingo, 23 de setembro de 2012

Participação da equipa (Montargil)

Participação a cargo de:
José Silva (40km)

Maratona de Montargil, organizada pelo Clube BTTSor, já com alguns anos de experiência na realização deste tipo de eventos, desta vez incluindo também uma prova de trail-running.


Partida dada, e lá fomos nós enfrentar as dificuldades resultantes das condições atmosféricas, com um início a subir e a estender o pelotão.



Duas distâncias à escolha, 40 e 80Km, a percorrer os trilhos envolventes à barragem. Desta vez a escolha a pender para a meia-maratona. Dia de chuva e o pior de tudo a carga de água que se abateu na região na noite anterior a piorar as condições do terreno.

Após a separação das duas distâncias, eis que surge o primeiro contratempo, ausência de fitas de marcação quando seguia em quinto lugar, a provocar a perda da vantagem sobre um grupo de 5 participantes. Desde aí sucederam-se os problemas de marcação, cal no chão pouco visível devido à chuva e os consequentes desvios do percurso. Zonas de abastecimento colocadas às distâncias próprias (conteúdo não conhecido, não utilizei). Percurso esse com partes rolantes, single-track's e zona de areia junto à barragem.

Abastecimento com o suficiente para repôr as energias. Muita frutinha, pois claro!



 Chegada com algumas pessoas a assistir, lavagem das bicicletas um bocado confusa, mangueiras de alguns residentes ao serviço da organização, banhos com boas condições e almoço com qualidade. Concluindo, para a primeira vez por aquelas bandas, até que não correu muito mal.


O almoço a fazer...

Vídeo reportagem


CLASSIFICAÇÃO GERAL 40KM / 80KM
Classificação Parcial 40km
001.º - 01:41:47 - Francisco Gafaniz (individual)
002.º - 01:51:00 - Silvino Recatia (individual)
003.º - 01:51:00 - Luís Ferreira (Strix / TóBikes)
009.º - 01:58:15 - José Silva (Zona 55 Bike Team)
131.º - 04:29:33 - Último

Créditos à reportagem:
Textos: José Silva
Fotos: BTT TV, ABTFoto.
Vídeo reportagem: BTT TV
Edição: João Valério