sábado, 15 de outubro de 2016

Participação da equipa (Santarém)

Representação a cargo de:
Meia Maratona (40km) - João Guerra, José Silva, Rui Almeida, Vítor Guerra

João Guerra e Vitor Guerra acompanhados do Miguel.

Rui Almeida.
José Silva
Como é habitual grande concentração de bicicletas e eventos relacionadas com este veículo, voltou ao Ribatejo e à cidade de Santarém - Festibike 2016

O nosso Clube fez-se representar com quarto atletas a participar na maratona de BTT, e outros que participaram na visita à exposição, bem como o nosso Jorge Rabaça, que efectuou a reportagem de todo o evento, junto dos expositores, representantes de marcas e comunicação social.

J. Guerra, Vitor Guerra e J. Silva, como é habitual na frente da grelha de partida.

A partida para a meia maratona deu-se às 09H40, 10 minutos após a partida da maratona e como é habitual em santarém, saiu-se a grande velocidade, pois esta é uma prova bastante rolante, os primeiros classificados viriam a terminar a prova com médias superiores a 29 km/hora.  

O Zé Silva e o J. Guerra a fazerem uma boa partida e a colocarem-se na frente da corrida, mas o J. Guerra iria descolar do Zé e do grupo da frente logo na primeira subida ou seja logo ao km 2.

O Vítor Guerra controlava o andamento do mano, pois adivinhava-se uma luta renhida entre os dois.

O Rui Almeida, parecia assistir a tudo da sua poltrona, muita calma como já nos habituou, mas com um andamento muito bom, seguia logo ali atrás e não fosse o seu gosto pelos longos abastecimento, a coisa podia-se complicar entre os elementos da Zona 55. 

O Vítor Guerra ainda a sorrir, pois certamente não sabia que na próxima descida um furo de grandes dimensões o iriam colocar fora de prova.

Também o Rui Almeida fazia a subida do Hotel a sorrir, pois esta era a primeira prova com a sua nova montada e em roda 29 e certamente ia a pensar, que assim sobe-se muito melhor.
Não temos fotos dos nossos elementos na zona de terra, mas todo o percurso estava muito bem marcado, sendo muito rolante e sem singles, o que é uma pena porque existem muitos em santarém e com pequenas alterações ao percurso podiam incluir vários singles com muita qualidade e beleza.
Também o abastecimento esteve Q.B.

O Zé Silva foi o primeiro a chegar dos atletas Zona 55, num excelente 21º lugar à geral.

Cerca de 15 minutos depois do Zé, Chegou o J. Guerra e logo de seguida a cerca de cinco minutos o Rui Almeida, realizando todos eles uma boa prova. O Vítor Guerra desistiu nos primeiros kms com um furo.
Todos os participantes da Zona 55, optaram por almoçar fora do Festibike, por essa razão não podemos opinar sobre o mesmo.

O Jorge Rabaça foi o nosso fotógrafo de serviço, tendo ele realizado um excelente trabalho, quer nas fotos da prova, quer nas fotos ao Salão do Festibike.

Após o almoço, optámos por uma visita aos diversos stands das bikes, para poder sonhar um pouquito, parecíamos criancinhas na Disneylândia.

Continuamos a participar neste evento porque está inserido na maior festa de bicicletas do pais e afinal o que nos une é este ambiente, mas desde já fica um recado aos senhores organizadores: - A nosso ver esta Maratona está a decrescer de ano para ano, o que nos têm apresentado nos últimos anos são estradões já muito batidos, e com tanto trilho e single que temos em Santarém, não vejo razão para continuarem por este caminho, até porque esta já não é uma prova da Taça. Inovem e pensem no bêtetista comum, se precisarem de ajuda peçam, que nós teremos todo o gosto em ajudar.
ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS


001.º - 01:18:49 - Ismael Graça (BTT Marinhais/Fabribikes)
002.º - 01:18:51 - Pedro Garcia (20km Almeirim/Restaurante O Forno)
003.º - 01:22:40 - Dário Pereira (Ribabike/RProjecto)
021.º - 01:28:03 - José Silva (Clube de BTT Zona 55) » 7.º Vet, B
127.º - 01:42:12 - João Guerra (Clube de BTT Zona 55) » 127.º Vet. B
194.º - 01:47:18 - Rui Almeida (Clube de BTT Zona 55) » 194.º Vet. B
517.º - 04:04:20 - Último

DST por problemas mecânicos - Vítor Guerra

Créditos à reportagem
Texto: João Guerra
Fotos: Jorge Rabaça