quinta-feira, 1 de abril de 2010

Jorbi SL ISP

Tentando não me babar... vou durante o presente mês de Abril relatar aqui no blogue os meus primeiros 500 kms btt aos comandos da minha nova montada: JORBI SL ISP, pela óptica de um bêtetista amador.
Nascida na maternidade "Vieira Graça" (Alferrarede - Abrantes) no passado dia 30 de Março de 2010, 2 dias após as previsões, eis que me foi entregue o produto final da minha Jorbi, montada e personalizada "à la carte" segundo as minhas específicações, com componentes de média/alta gama, uns usados e outros novos, passíveis de alteração no futuro, conforme a adaptação assim o exigir e a carteira assim o deixar.

Ostentando o novo padrão de cores disponibilizado pela Jorbi e algumas alterações às siglas e escritos inicialmente adoptados pela marca, este foi o 1.º quadro SL ISP a sair da linha de montagem para fins não competitivos. De realçar a ostentação do nome da equipa (Zona55BKT) e do piloto (João Valério), sob o verniz da pintura final, um dos resultados da parceria Jorbi/Zona 55 Bike Team.
Foto de apresentação do também recém-criado equipamento Jorbi (equipa não oficial), fabricado pela conceituada marca Giordana, o qual deverá ser a médio-longo prazo adoptado com as devidas alterações a equipamento alternativo da Zona 55 Bike Team com os respectivos patrocinadores oficiais.

Já na oficina oficial da Zona 55 Bike Team (garagem do Mário Baeta), este procede à colocação de autocolantes com vista à protecção das zonas do quadro mais expostas a desgaste.

Esta menina já foi baptizada: Jorbi WallDone

Peso total com os componentes abaixo enumerados: 10,500kgs.
Quadro Jorbi ISP Carbon
Rodas NoTubes ZTR Olympic
Cubos RCZ Race
Pneus Maxxis Larsen TT
FR 1.90 / TR 2.00
Pedaleiro Truvativ GXP Stylo
Pedais Xpédo SPD
Cassete Shimano SLX
Corrente Shimano CN HG73
Desviador traseiro Shimano XTR
Desviador frente Shimano XT
Cabos de mudanças Massi revestidos a teflon
Guiador FSA K-Force Carbon
Punhos em fita de corrida
Avanço FSA Potence OS-115 Alu-Carbon
Selim Selle Italia SLR XP
Travões Avid Elixir 5 (manípulos/bombas/discos)
Mudanças tipo trigger Sram Attack 9v
Suspensão Magura Menja 100mm (MM100XC)
Porta bidons Elite (alumínio)