domingo, 5 de junho de 2016

Participação da equipa (Bairro)

Representação a cargo de:
60km - David Gonçalves


No passado dia 5 de Junho, teve lugar a Maratona Serra D'Aire, a 2.ª prova a contar para o troféu de Ourém, onde compito no escalão Veteranos C na distância Maratona. Com partida e chegada, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo do Caneiro, localidade conhecida pela indústria de móveis, que fica na base da Serra de Aire.

A prova começou com ligeiro atraso, com a colocação do atletas dentro das respectivas boxes.

O arranque foi explosivo, com os mais rápidos a procurar as melhores posições, verificando-se algumas quedas quando o terreno se complicou, tal era a "ganância" para se colocarem na frente.

E não fosse esta uma prova na Serra de Aire! Dura... e sobretudo, pedra com fartura, afirmando muitos que foi uma das provas mais duras que já fizeram. 

Os abastecimentos estiveram muito bem, muita oferta de água tendo em conta o imenso calor. 

O calor, neste dia, resolveu também aparecer forte. O Vale Garcia, que como sabem é complicado devido à inclinação e técnica exigida, era simples se comparado com o restante percurso.

O pessoal já estava farto de ver antenas eólicas por todo o lado! Subia-se às eólicas por um lado,  descia-se por outro, voltava-se a subir... enfim. Ao mesmo tempo o terreno era só pedra e os pulsos já doíam de tanta vibração, foi dureza com fartura.

 
O pessoal quis  foi chegar de qualquer maneira. Muitos da distância maratona, a meio do percurso, optaram pela distância sprint (meia maratona)... foi mesmo só para os duros!

No final, os banhos foram retemperadores, com água quente e boa logística, pois as instalações são novas. O percurso era ideal para uma bike com suspensão total, pois com a rigida sofre-se muito neste terrenos. Pró ano venham cá para verem como é....


01.º - 03:08:35:58 - João Cruz (Marrazes/Brejinho/Joficina)
02.º - 03:09:55:41 - João Gomes (Marrazes/Brejinho/GUI/Bike Zone Leiria)
03.º - 03:10:59:61 - Luís Martins (Marrazes)
50.º - 04:46:08:86 - David Gonçalves (Clube de BTT Zona 55) - 5.º Vet. C
56.ª - 05:53:58:41 - Último 

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS


Créditos à reportagem
Texto: David Gonçalves
Fotos: Urbina Varela