domingo, 15 de maio de 2011

Participação da equipa (Penacova)

Participante:
João Valério (Zona55/OPraticante)
Distância única de 40 kms (passeio marcado cronometrado)

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º - 02H05'15" - Márcio Gonçalves (BTT Viseu)
6.º - 02H40'41" - João Valério - (Zona55/OPraticante)
19.º - 04H58'35" - Último
+ 10 atletas desclassificados ou desistentes

Track GPS do Percurso percorrido

Apesar da distância total ser pouco além dos 38kms, o acumulado de subidas atingiu os 1.110. metros.

Mais um evento em que estivemos representados, neste passeio BTT apelidado de 1.ª Rota das Rosinhas, uma Organização a cargo do Grupo BTT Crazy Team e da Associação Cultural e Recreativa Rosinhas de Agrêlo, em que estiveram presentes cerca de 40 participantes. A manhã estava bastante ventosa e fria, mas olhando em redor para as serras que nos cercavam, adivinhava-se que depressa iríamos aquecer...

À minha chegada, cerca das 08H00, já o Bruno Amaral se preparava para distribuir os primeiros kits de inscrição, mesmo a tempo de ainda distribuir a revista O Praticante pelos presentes.


Junto ao campo de futebol foram-nos servidas algumas bebidas e bolos, numa espécie de pequeno almoço volante. Tudo muito bom!


Poucos kms após o início parámos para fornecer uma camera de ar ao Renato Rodrigues (Penacova DH/U.D. Lorvanense) para a roda traseira, o qual já havia gasto a sua camera sobresselente num outro furo mas na roda da frente.

Junto a uma das ZA com o Rogério Cruz, prestes a entrarmos na zona mais especial do passeio, o single track.

As marcações estiveram excelentes, no meu ponto de vista, bem como, bastantes colaboradores durante todo o percurso, no entanto talvez necessitasse mais pessoal na zona do single a fim de evitar acidentes maiores dando informações e/ou tirando fotos.

O Luís Cruz a dar banho à menina... na zona disponibilizada para o efeito.

Momento em que o Márcio Gonçalves (BTT Viseu), recebeu o prémio de 1.º classificado, ainda junto à zona de meta, uma vez que teve de ir embora mais cedo.

O almoço foi servido em Agrêlo, uma aldeia a escassos quilómetros.


Uma formidável paisagem em nosso redor...

João Valério e Rogério Cruz tiveram o privilégio de serem os primeiros a chegar ao local determinado para o almoço (que se revelou uma tarefa nada fácil), tendo sido os primeiros participantes a serem servidos.. Num espaço muito agradável, rodeados de pessoal muito simpático, vinho muito bom e comida ainda melhor, parabéns aos mestres da culinária. 


Foi uma manhã muito bem passada, mais uma vez lamento não terem vindo mais participantes para atestarem a excelência do trabalho levado a cabo por esta Organização. Aconselho vivamente a participação num próximo evento.

Os 163 kms a fazer na viagem de regresso foram feitos de forma mais prazenteira, uma vez que arrecadei o prémio para o participante vindo de mais longe. Obrigado!

Aí está o tão aguardado filme. 12 minutos de pura adrenalina...



Reportagem:
Textos, Fotos e Filme por Tufo.

Participação da equipa (Chainça)


01H42'10" - 1º - Sérgio Campos (Jorbi Test Team)
---------------
02H21'23" -  40º - Sérgio Vicente (Zona 55/OPraticante)
---------------
03H59'00" - 132º - Último

O track da distância percorrida.

No passado dia 15 de Maio de 2011 decorreu em Abrantes, no Parque de S. Lourenço, a 2º Maratona de BTT organizada pela Equipa “Os Branquinhos do Pedal”!
A prova que teve mais de 200 participantes e teve o seu inicio por volta da 09h00 num belo dia de sol. A organização da prova primou pela boa escolha do local de concentração, pelo percurso seleccionado, com belas paisagens, “single tracks” que exigiam alguma perícia e cuidado, mas que são do meu agrado pessoal, e ainda a colocação de vários elementos da organização em vários pontos do percurso no apoio dos participantes.
Apenas um ponto mais negativo a apontar foi que o percurso dos 30 km, que eu percorri, “esticaram” até muito perto dos 40Km. Um ponto para “corrigir” para a próxima maratona!

Antes do inicio da prova foi boa a confraternização entre os participantes.

Cerca de 200 atletas estiveram presentes.

A maratona iniciou-se pela 09H00.

O enorme pelotão ainda seguindo o veículo-guia.

O nosso conhecido e amigo Hélder (BTT Almonda).

Zona de passagem sobre uma ribeira.


Os Branquinhos já estão aprovados com o selo de excelente a organizar eventos. Parabéns.




 Nos primeiros quilómetros o ritmo da prova foi alto, com estradões a convidarem a pedalar!

 Parte do percurso foi feito por caminhos rurais o que deu mais beleza ao percurso.




 O 1º Abastecimento (único para os 40 km) foi bastante concorrido e "refrescante".

O atleta que se classificou na 1.ª posição dos 60kms.

Octávio Vicente (Fôjo-Zybex BTT Team)

 Os "single Tracks" foram espectaculares, tendo sido a parte que mais me agradou do percurso. No entanto em certos eram bastante exigentes sendo necessária uma boa técnica e equilíbrio para os percorrer.






Algumas fotos tiradas pelos colaboradores da ABTFoto.com.

 Já perto do final uma auto fotografia para celebrar o 40ª Lugar nesta Prova!

Zona de meta.

 O almoço realizou-se no Restaurante existente no Parque de S. Lourenço (Abrantes).

Em resumo final: A II maratona organizada pelo "Branquinhos do Pedal", primou por uma boa organização e um bom convivio entre os participantes, sendo uma prova a colocar nas participações para 2012.

Reportagem: Sérgio Vicente
Fotos: Sérgio Vicente, ABTFotoBTTLoversBranquinhos do Pedal.

100.000 Visitantes no Blogue

Parece que começámos ontem, mas já estamos com este blogue activo há exactamente 36 meses e meio. Mais do que um blogue, para nós (Zona 55) é praticamente toda a história do nosso grupo de amigos quase desde o "embrião", ainda em 2007.

Recordo o João Guerra haver postado a 1.ª mensagem e as primeiras mini aplicações, nos primeiros dias de Fevereiro de 2008 dizendo: "Pronto, Valério, já lá coloquei 1 mensagem, agora trata do resto que eu não percebo grande coisa disto...", e não percebia mesmo! Nem o João Guerra e muito menos eu (Valério). Depois juntou-se-nos o Rui Almeida e depois mais outro e outro elemento com menores colaborações.

Os meses e as reportagens foram-se passando, umas melhores outras piores, mas sempre com o sentido de dar a conhecer a todos o que era o BTT e a nossa forma de o viver. Actualmente contamos com 5 colaboradores activos do blogue: João Valério, Rui Almeida, João Guerra, Sérgio Vicente e Carlos António.

Como responsável desde o primeiro momento pela administração deste blogue, sempre tentei que postassemos não só reportagens das nossas actividades e informações importantes para os membros do nosso grupo, mas também fornecer informações diversas a todos os bttistas, de experiências por nós vividas (ou por outros), no sentido de tentar ajudar outros a ultrapassarem problemas por nós já experimentados ou abordando assuntos que de alguma forma, na nossa perspectiva, tivessem interesse.

A constante actualização das informações por nós aqui veiculadas foram sem dúvida um dos motivos porque continuamos a ter leitores assíduos. A qualidade das reportagens viria também a chamar a atenção de outros bloguistas para nós, que começaram a ver no nosso blogue um exemplo a seguir, o que muito nos orgulha.

Acima de tudo, o nosso blogue evoluiu com a tecnologia blogger. Foi e continua a ser uma escola e uma universidade para todos os elementos da Zona 55 que de repente se viram transformados em bttistas-reporteres.

Esperamos continuar a tê-los por cá e da nossa parte só resta prometermos manter o nível de interesse bem alto.

Mais uma vez obrigado a todos, em nome da Zona 55 Bike Team, João Valério