domingo, 24 de julho de 2016

Participação da equipa (Riachos)

Representação a cargo de:
35km - José Silva

Realizou-se no passado dia 24 de Julho o 2.º Passeio BTT "Rota dos Cingeleiros" em Riachos (Torres Novas), evento integrado nas festas da Bênção do Gado. 

Evento com duas distâncias a percorrer, a Meia Maratona com 35km e a Maratona com 60km. A Prova realizou-se debaixo de temperaturas elevadas, onde estiveram presentes cerca de 170 participantes, a maior parte inscritos para a Meia Maratona.  O local de partida e chegada localizou-se no centro da vila, ao passo que o secretariado e banhos estiveram nos balneários do pavilhão desportivo. A minha inscrição foi para a distância de 35km.

 Partida dentro do horário previsto, com passagem por algumas ruas de Riachos guiados pela viatura da GNR até à entrada na terra.

 Posicionei-me logo de início na frente e nos primeiros quilómetros, até à altura em que tive um pequeno problema mecânico que depressa resolvi, o que foi suficiente para perder o contato com o grupo da frente. 


O percurso  com cerca de 35km foi bastante rolante e apresentou uma altimetria de cerca de 300m D+. Tecnicamente acessível, encontrámos numa zona de um singles os participantes da caminhada, organizada em paralelo com o passeio, o que dificultou a prova, marcado com fitas e setas, placas bem visíveis nas zonas de perigo, elementos da Organização colocados nos locais de travessia de asfalto e abastecimentos bem colocados. 

O percurso sobreponha-se em algumas zonas com dupla passagem, levando alguns participantes a baralharem-se um pouco.

Em relação ao almoço, não tenho qualquer comentário, porque não fiquei para almoçar. Em relação aos banhos, não utilizei. Em relação à minha prestação, classifiquei-me em 3º da geral da meia-maratona.

Como fui embora após terminar a prova, o meu lugar no pódio ficou assim vazio.



Os bonitos e originais troféus feitos em madeira e propositadamente para o efeito.


CLASSIFICAÇÃO GERAL
Meia Maratona (35km)
001.º - 01:34:55 - Hélder Faria (Falcões BTT)
002.º - 01:35:13 - João Correia (individual)
003.º - 01:36:05 - José Silva (Clube de BTT Zona 55)
128.º - 05:35:24 - Último

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS

Créditos à reportagem
Texto: José Silva
Fotos: João Reis, Sandra Fronteira, Urbina Varela, Vítor Gomes.