domingo, 8 de maio de 2011

Participação da equipa (S. Pedro do Corval - Reguengos de Monsaraz)

Participante:
João Valério
Distância única de aproximadamente 30 kms (passeio guiado).

Animação nas ruas da aldeia pelos Andarilhos.

Realizou-se no dia 08 de Maio, integrado na Festa Ibérica da Olaria e do Barro (FIOBAR), um passeio de BTT ao qual foi dado o nome de Rota da Olaria. Um passeio em ritmo descontraído que juntou um pouco mais de 40 participantes.


Track GPS do percurso realizado

Chegámos, eu e David Silva (edições O Praticante) ao recinto da feira, onde foi dada a partida, cerca das 08H30, onde se começavam a concentrar os primeiros participantes.

Aproveitando a nossa estadia a apenas 800 metros da feira, saí de casa de bike, já preparado para o passeio, com a bateria do GPS e da GoPro (camera de filmar) carregadas e prontas para a acção, bem como as cameras fotográficas. Aproveito para agradecer a extrema amabilidade do Nuno Carrilho (Café Casa d'Avó em São Pedro do Corval), que nos emprestou o seu PC Portátil por algumas horas para podermos carregar as baterias e transferir as filmagens e fotografias dos cartões de memória para as pen's, que estavam cheias de "material" recolhido no dia anterior no passeio de Montejuntos (Alandroal), cuja reportagem já aqui postámos.

Foto de grupo de alguns dos elementos presentes em representação dos Cágados Rolantes (São Manços).

Alguns dos elementos presentes da equipa Piranhas do Alqueva, que estavam a "jogar em casa", uma vez que estão sediados em Reguengos de Monsaraz, a escassos quilómetros de São Pedro do Corval.

Video da partida

O passeio primeiramente rolou por algumas ruas da aldeia de Corval, após o que se encaminhou para a terra batida.

O pequeno Samuel também participou, sempre contestatário com o pai que o rebocava, dando ordens para que andasse mais rápido ou para que o deixasse trocar para a sua bike de 2 rodas que seguia no final do pelotão, na carrinha de apoio cujo condutor era "somente" o senhor Presidente da Junta de Freguesia.

 A manhã apresentou-se muito solarenga e propícia para passear, com os campos pejados de flores e um doce aroma primaveril no ar.



 A boa disposição reinou durante todo o passeio.

Apesar do ritmo lento, os problemas mecânicos de alguns participantes obrigaram a algumas paragens não previstas para reagrupamento. 


Com a colaboração dos elementos da organização que guiavam todo o grupo no passeio, foi possível aproveitar as melhores zonas para fotografar os convivas. 

Sensivelmente a meio do percurso foi montada a ZA, onde foram oferecidos diversos doces, sandes e bebidas a todos. 

Tempo ainda para tirar a foto de grupo. 





Depois de umas zonas um pouquinho mais técnicas que viriam a provocar algumas quedas que fizeram alguns arranhões, lá chegámos à meta já perto das 12H00.

Após os banhos, cuja zona disponibilizada não utilizei, seguiu-se o almoço, numa tenda para o efeito montada no recinto da FIOBAR, onde fomos muito bem servidos, aproveitando para trocar impressões sobre o passeio e contactos entre nós.


Vídeo completo do passeio.

Reportagem:
Textos/Fotos - Tufo | Vídeos - David Silva e Tufo