domingo, 3 de novembro de 2019

Participação da equipa (Almagreira)

Representação a cargo de:
45km - David Gonçalves


 Mais um ano presente nesta prova anual que dá as boas-vindas ao Inverno, apresentando uma distância única sempre cheia de surpresas.

 Como já começa a ser habitual, muita gente presente para mais uma edição, desta feita a 11.ª das Terras de Almagra, onde este ano se inscreveram cerca de 400 participantes.

 Os nossos amigos de Leiria dos T.S.F. - Trilhos Sem Fim.


 Após antes da partida e nos dias antes haver chovido bastante, após a partida o tempo foi-se mantendo sem chuva, mas a água que havia caído nos últimos dias já tinha feito das suas...


Encontrámos muitos single tracks ao longo do percurso. A lama também foi rainha da festa em muitos locais, tendo tornado bastante difícil mantermos-nos em cima da bicicleta e ter tração.

 Numa descida mais perigosa (não a da foto), não consegui evitar e fui mesmo "provar" o chão. Resultado: mais umas feridas para "lamber" na intimidade do lar.

Em algumas zonas do percurso cruzámos eucaliptais, cheios de solavancos, com altos e baixos, regueiras e paus, dando um apimentado especial pela dificuldade extra.

 Muitos dos trilhos do percurso eram bastante técnicos e de difícil acesso aos poucos fotógrafos existentes, daí que tenham ficado por captar as mais fantásticas fotos.

O almoço esteve fantástico, como sempre. Bem servido, com qualidade e com possibilidade de repetir para quem assim o desejasse. Este ano só me foi permitido o 19.º lugar entre os Veteranos, pois parece que cada vez há mais e andarem melhor. Até 2020.

ÁLBUNS DE FOTOS
Ulisses Moreira

001.º - 01h58m53s - Ismael Graça (individual)
002.º - 02h03m50s - Hugo Sancho (Miranda/Mortágua)
003.º - 02h04m07s - Diogo Silva (Monkeybike)
130.º - 02h57m01s - David Gonçalves (Clube de BTT Zona 55)
317º - 04h56m46s - Último

Créditos:
Crónica: David Gonçalves
Edição: João Valério
Fotos: Fernando Ferreira, Assoc. Juventude Almagreira, Ulisses Moreira.