domingo, 15 de maio de 2011

Participação da equipa (Penacova)

Participante:
João Valério (Zona55/OPraticante)
Distância única de 40 kms (passeio marcado cronometrado)

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º - 02H05'15" - Márcio Gonçalves (BTT Viseu)
6.º - 02H40'41" - João Valério - (Zona55/OPraticante)
19.º - 04H58'35" - Último
+ 10 atletas desclassificados ou desistentes

Track GPS do Percurso percorrido

Apesar da distância total ser pouco além dos 38kms, o acumulado de subidas atingiu os 1.110. metros.

Mais um evento em que estivemos representados, neste passeio BTT apelidado de 1.ª Rota das Rosinhas, uma Organização a cargo do Grupo BTT Crazy Team e da Associação Cultural e Recreativa Rosinhas de Agrêlo, em que estiveram presentes cerca de 40 participantes. A manhã estava bastante ventosa e fria, mas olhando em redor para as serras que nos cercavam, adivinhava-se que depressa iríamos aquecer...

À minha chegada, cerca das 08H00, já o Bruno Amaral se preparava para distribuir os primeiros kits de inscrição, mesmo a tempo de ainda distribuir a revista O Praticante pelos presentes.


Junto ao campo de futebol foram-nos servidas algumas bebidas e bolos, numa espécie de pequeno almoço volante. Tudo muito bom!


Poucos kms após o início parámos para fornecer uma camera de ar ao Renato Rodrigues (Penacova DH/U.D. Lorvanense) para a roda traseira, o qual já havia gasto a sua camera sobresselente num outro furo mas na roda da frente.

Junto a uma das ZA com o Rogério Cruz, prestes a entrarmos na zona mais especial do passeio, o single track.

As marcações estiveram excelentes, no meu ponto de vista, bem como, bastantes colaboradores durante todo o percurso, no entanto talvez necessitasse mais pessoal na zona do single a fim de evitar acidentes maiores dando informações e/ou tirando fotos.

O Luís Cruz a dar banho à menina... na zona disponibilizada para o efeito.

Momento em que o Márcio Gonçalves (BTT Viseu), recebeu o prémio de 1.º classificado, ainda junto à zona de meta, uma vez que teve de ir embora mais cedo.

O almoço foi servido em Agrêlo, uma aldeia a escassos quilómetros.


Uma formidável paisagem em nosso redor...

João Valério e Rogério Cruz tiveram o privilégio de serem os primeiros a chegar ao local determinado para o almoço (que se revelou uma tarefa nada fácil), tendo sido os primeiros participantes a serem servidos.. Num espaço muito agradável, rodeados de pessoal muito simpático, vinho muito bom e comida ainda melhor, parabéns aos mestres da culinária. 


Foi uma manhã muito bem passada, mais uma vez lamento não terem vindo mais participantes para atestarem a excelência do trabalho levado a cabo por esta Organização. Aconselho vivamente a participação num próximo evento.

Os 163 kms a fazer na viagem de regresso foram feitos de forma mais prazenteira, uma vez que arrecadei o prémio para o participante vindo de mais longe. Obrigado!

Aí está o tão aguardado filme. 12 minutos de pura adrenalina...



Reportagem:
Textos, Fotos e Filme por Tufo.

Sem comentários: