domingo, 6 de novembro de 2011

Participação da equipa (V. N. Barquinha)

Representação a cargo de:
50km (distância única) - Carlos António, Filipe Rodrigues, João Guerra, João Valério e Rui Almeida.

Manhã agitada junto ao pavilhão desportivo na localidade da Moita do Norte, onde estava situada a base do 2.º Raid  BTT Barquinha Viva, com Organização a cargo do G. C. Barquinhense.

Junto ao Secretariado, a Organização brindava os participantes com uma composta mesa de comes para aconchegar o estômago.

Apesar das chuvadas nos dias que antecederam o evento, o dia nasceu solarengo, proporcionando uma bonita manhã de BTT, mas já previa que o terreno estivesse pesado.

A partida foi dada à hora marcada e o pelotão de aproximadamente 120 atletas fez-se aos trilhos. 

O Valério, logo nos primeiros 100 mts. encostou para desmontar e voltar a montar o prato pedaleiro, que se encontrava mal montado, tendo recebido a preciosa ajuda dos 2 elementos da Bike Zone Entroncamento, que fechavam o percurso e apoiavam mecanicamente os participantes. Uma paragem forçada de mais de 15 minutos a transformá-lo na bike vassoura.
João Guerra, ao km7 seguia na 1.ª posição entre os elementos da Zona 55.


Rui Almeida e Carlos António decidiram-se por um ritmo mais calmo, para desfrutar dos trilhos, das paisagens e das ZA sem pressas, pois o terreno, pesado, também não ajudava à progressão.


João Valério acabara de trocar o último lugar da tabela, pois havia já alcançado o ex-penúltimo participante.


A equipa Sobe e Desce Team (Estremoz), a marcar presença neste evento bastantes atletas, face à distância percorrida desde a sua sede até à V. N. Barquinha.


João Guerra a fazer-se ao track de descida acentuada, apelidado pelo G. C. Barquinhense de Javali.










O percurso esteve na sua grande maioria bem marcado, apesar de algumas fitas de marcação de um outro evento, mas de jipes, a decorrer no mesmo dia, baralhar por vezes os atletas.


Carlos António e Rui Almeida a serem "apanhados" pela objectiva de Manuel Marcão, na chegada à 1.ª ZA, por sinal a mais bem apetrechada do percurso.

Filipe Rodrigues já havia trocado de posição com o João Guerra, começando desde logo a tentar despistá-lo... pois o embate de titãs estava há muito adiado, apesar de à data estarem os dois fora de forma... disseram eles!



 

Aproximação a outra zona espectacular do percurso, onde os participantes foram brindados com alguns single tracks técnicos.


A zona de meta esteve bem animada pelo speaker de serviço e alguns acompanhantes dos participantes.

O Filipe foi o 1.º elemento da Zona 55 a atingir a meta.

Escassos minutos depois chegava o João Guerra.



O nosso pessoal juntou-se ao 1.º classificado, Aurélio Marcão para uma partida de sueca ;)

Chegada de Rui Almeida e Carlos António.


Momento de descontração, com alguns elementos da Zona 55 a proceder à entrega dos respectivos prémios referentes ao Passatempo de Fotografia da 2.ª Maratona Zona 55, aqui ao 4.º classificado do mesmo, Aurélio Marcão e seu manager Manuel Marcão.

O almoço foi no mínimo original, face ao local onde foi servido: Camarotes da Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha, com muita animação e também algum frio à mistura.

Quase que nos íamos esquecendo da foto da praxe ao menu. Já foi só na 2.ª volta ao tacho e mesmo assim só ficaram os ossos na fotografia...

Para finalizar, a Organização proporcionou uma agradável surpresa aos presentes, pois convidaram um aprendiz de toiro para dar umas tareias aos mais atrevidos e àqueles a quem o percurso ainda não tinha amassado o suficiente ;) tendo a festa terminado com um verdadeiro atropelamento do toiro a um zelador da Praça e sua "cadela". Mais uma vez o pessoal do G.C. Barquinhense não decepcionou e voltou a ter a estrelinha da sorte, com o S. Pedro do nosso lado.

O nosso vídeo com um resumo do que se passou visto de "dentro".

e
Eis o percurso do 2.ª Raid Barquinha Viva:

Classificações Parciais:
001.º - 02h00m44s - Aurélio Marcão (Branquinhos do Pedal)
001.º - ----MT---- - Ricardo Moreira (Aktive BTTeam)
003.º - 02h08m44s - Gonçalo Rodrigues (3 Duques BTT Team)
019.º - 02h31m00s - Filipe Rodrigues (Zona 55 Bike Team)
024.º - 02h34m56s - João Guerra (Zona 55 Bike Team)
035.º - 02h47m07s - João Valério (Zona 55 Bike Team)
061.º - 03h08m11s - Rui Almeida (Zona 55 Bike Team)
062.º - 03h08m12s - Carlos António (Zona 55 Bike Team)
102.º - 04h11m20s - Último


Créditos à Reportagem:
Textos: João Valério
Fotos: ABTFoto, BTT Lovers, Zona 55, Organização.
Vídeo: Tufo Produções

Sem comentários: