domingo, 1 de julho de 2012

Participação da equipa (Arreciadas)

Representação a cargo de:
35km - Carlos António e Sérgio Vicente

A nossa representação, este a cargo de dois atletas: Sérgio Vicente e Carlos António.
Logo à chegada  a organização recebeu os participantes com um belo pequeno almoço, bastantes energético.  A base do evento e concentração dos participantes, foi do largo das festas/eventos da localidade, tendo logo no seu inicio uma novidade, o inicio da prova foi dada com a abertura de um portão.


A partida das 2 distâncias (35km/65km) disponibilizadas para os cerca de 105 bêtetistas presentes,  foi dada sensivelmente à hora prevista, com diverso público presente a animar o momento.



O percurso, revelou-se bastante criativo e exigente a nível técnico, tendo sido aproveitadas ao máximo as condições do terreno existente naquela região, com a escolha de trilhos naturais mas também com a abertura de alguns trilhos. Notou-se árduo trabalho desta Organização, que sendo a sua primeira organização deste tipo de prova (Cabeço das Aguias Bike Team), demonstraram que estão aptos para continuar o bom trabalho que agora mostraram.


Carlos António da Zona 55 /O Praticante
Sérgio Vicente da Zona 55 /O Praticante

As marcações no terreno estiveram a um bom nível, muitas fitas e sempre com placas de indicação de perigo e mudanças de direcção, quando tal se justificava, notando-se que a segurança dos atletas foi um dos pontos ao qual a Organização deu bastante importância. Os abastecimentos também foram bem colocados disponibilizando aos atletas um reforço de energias qb.

A Equipa da Zona 55/O Praticante



 Descida em single track algo técnica.


O evento terminou com um excelente almoço de qualidade e muito bem servido num local aprazível, onde reinou a boa disposição. Sem dúvidas um passeio que, sendo a sua primeira edição, desvendando caminhos e trilhos bastante interessantes, fazendo as delícias dos adeptos de percursos técnicos, mostrou que tem garras para seguir em frente com futuras edições.




Percurso 35km
Gravação do Track (35 Km) efectuado durante a prova pelos elementos da equipa Zona 55/O Praticante

CLASSIFICAÇÕES GERAIS 65km / 35km / 35km Fem.
Classificações Parciais 35km Masculinos
01.º - 01h27:55 - José Aparício (Branquinhos do Pedal)
02.º - 01h35:08 - Ricardo Pereira (Branquinhos do Pedal)
03.º - 01h35:53 - Carlos André (BTT Clube Gavionense/Cervejaria Torres)
36.º - 02h21:07 - Carlos António (Zona 55/O Praticante)
41.º - 02h24:30 - Sérgio Vicente (Zona 55/O Praticante)
71.º - 03h49:39 - Último


Créditos à reportagem:
Textos: Sérgio Vicente
Fotos: Organização (Cabeço das Águias BTT Team), Tromba Estendida.
Vídeo: Zona 55
Track: Sérgio Vicente (35km)

Sem comentários: