domingo, 3 de março de 2013

Participação da equipa (Fátima)

Representação a cargo de:
David Gonçalves (50km)










Chegado ao local, verifiquei que o parqueamento não era abundante, mas deu para desenrascar. Havia pessoal da organização a dar indicações aos atletas que iam chegando (até o parque tinha pedregulhos...). O Secretariado funcionou bem, eram dinâmicos e não haviam filas de espera, colocado logo ali ao lado da meta.


A prova começou dentro do horário previsto, com contagem final de 10 até 0 e com um tiro de partida dado com uma corneta adaptada a uma bomba de bicicleta de carregar pela boca, engraçado...
Os galifões da  frente estavam lá todos... obrigado, cheirava-lhes a dinheiro... Alguns estavam a fazer o teste final para a prova da Taça de Portugal, que é daqui a 15 dias em terrenos semelhantes e ali próximo (Batalha).


As marcações foi do melhor  que já vi! Tudo bem marcado e bem visível, pelos vistos, tinham pó de cal com fartura: era impossível enganarmos-nos.




Uma das Zonas de Abastecimento.

Agora a prova, para mim, eu falo por mim, era muito técnica. Os tecnicistas tinham um sorriso rasgado... era ao jeito deles. Muita pedra, descidas complicadas com regos feitos pela água, descidas muitos estreitas e apertadas no mato... como eu levava "cornos" no guiador, fiquei preso algumas vezes e até caí.

Próximo da chegada havia nos trilhos muita pedra tipo lages, que escorregava como sebo. Os que vinham atrás dos primeiros classificados é que se lixaram! Começou a chover uma chuva miudinha e escorregava pr'a catano... chão...


A minha critica ao percurso é apenas esta: a parte inicial da prova afunilou de repente, ficou estreito e muito técnico logo no inicio. Aqueles que de inicio queriam chegar-se à frente tiveram muita dificuldade... como o je...
Na chegada tudo muito bem, com a lavagem das bikes logo em cima, quer dizer, ao lado, nem era preciso procurar... com muita originalidade: tinham umas paletes de madeira no chão, punha-se as bikes nos intervalos da madeira e lavavam-se de pé e não havia chapinheiro a água passava por baixo.
Como fazia bué da frio e chuva, eu meti-me no carro e fui para casa, onde acabei por almoçar e tomar banho, mas a parte do restaurante/sala tinha bom aspecto, parecia um casamento, toalhas sobre as mesas, pratos, copos e talheres da praxe, prometia!


ÁLBUNS FOTOGRAFIAS

CLASSIFICAÇÃO GERAL 50km / 30km
Classificação Parcial 50km
001.º - 02:17:23 - David Rosa (Movefree / Liberty Seguros / Eduardo Marques)
002.º - 02:28:43 - Davide Marques (Nutrimania / EvoNutrition)
003.º - 02:31:48 - Marco Mestre (Penhas BTTeam.com)
043.º - 03:29:27 - DAVID GONÇALVES (ZONA 55 BIKE TEAM) > 7.º Veteranos
118.º - 06:12:14 - Último

Créditos à reportagem:
Textos: David Gonçalves
Fotos: David Gonçalves (Zona 55) e Organização

Sem comentários: