domingo, 12 de julho de 2015

Participação da equipa (Raposa)

Representação a cargo de:
37km - José Silva

Esta foi a 4.ª etapa do 5.º Troféu XCM Santarém, realizado na Raposa - Almeirim. Foi um evento com duas distâncias a percorrer, meia maratona com 37km e 75km a maratona (duas voltas ao percurso). O local de partida e chegada foi no jardim da localidade, onde estava o secretariado. Os banhos viriam a ser nos balneários do campo de futebol.

A mina inscrição foi para a distância de 37km. A partida foi dentro do horário previsto e foi organizada por boxes, de acordo com o número de dorsal. Inicialmente o percurso fez passagem por algumas ruas da Raposa, até à entrada na terra.

A primeira subida surgiu pouco depois da entrada no piso de terra, o que fez com que o grupo se estendesse e os primeiros desde logo distanciaram-se dos restantes.


 O percurso da meia maratona,  com cerca de 37km, foi bastante rolante. 

Apresentava uma altimetria de cerca de 700m de acumulado positivo, mas algo exigente tecnicamente a nível do piso, pois encontrámos uma zona de muita areia e cascalho e fisicamente difícil no que respeita a subidas. 

Todo o percurso esteve bem marcado com fitas, marcação no pavimento e placas bem visíveis nas zonas de perigo. Os elementos da organização estiveram bem colocados, tanto nos locais de travessia de asfalto nas rodovias como nos abastecimentos, os quais estiveram bem posicionados.


Em relação ao almoço, não tenho qualquer comentário, porque não fiquei para almoçar. Em relação aos banhos, as instalações tinham as condições mínimas, água quente e espaço.


001.º - 01:32:25:02 - Pedro Pinheiro (Róódinhas/Santos Silva)
002.º - 01:32:57:24 - Ricardo Mendes (Bike Clinic)
003.º - 01:32:27:54 - Lúcio Oliveira (Team Mais Pedal)
026.º - 01:45:37:58 - José Silva (Zona 55 Bike Team) - 7.º Vet. B
117.º - 03:34:18:19 - Último

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS

Créditos à reportagem
Texto: José Silva
Fotos: Casais Lagartos Bike Team

Sem comentários: