domingo, 31 de maio de 2015

Participação da equipa (Tábua)


Representação a cargo de:

70km - David Gonçalves
40km - Rui Almeida

O CBTTZ55, mais um ano regressou a Tábua para participar nesta Maratona, de renome no BTT a nível nacional, com presença de David e Rui para participar no evento e de Ana para auxiliar na reportagem.

Os nossos atletas deslocaram-se individualmente para Tábua, no dia antecedente ao evento, tendo visitado esta cidade e apreciado a paisagem e petiscos locais.

O local da concentração e estacionamento para viaturas, bem organizado e preparado para aquele grande acumulado de pessoas que estariam presentes. Uma bonita e agradável manhã para a prática do BTT.
Logo cedo começaram a chegar àquele local muitos atletas para levantamento dos kits e ocuparem no seu lugar, pois a partida estava dividida por boxes.
Os nossos atletas, David e Rui, chegaram ao recinto ao mesmo tempo, pousando para a foto, conversando e tirando algumas ideias sobre o evento, tomando suas posições, pois as distâncias em que ambos participaram, foram diferentes.
Esta célula da nossa equipa (atleta e acompanhante), no momento da selfie. Podemos dizer que são os repórteres oficiais do CBTTZ55 neste evento (repórter on board e repórter nas zonas técnicas). 
Nas imediações da concentração do evento estiveram presentes vários representantes de marcas de equipamentos, material, seguros, etc, relacionados com esta modalidade, que é o ciclismo, engrandecendo assim o evento.
Aproximando-se a hora da partida, os atletas posicionam-se e confraternizam entre si.
Último momento para uma selfie, pois a repórter auxiliar já se encontrava na frente do evento.
Aqui os nossos amigos e colegas, do RockBTT Thomar, uma equipa da cidade de Tomar, divertindo-se enquanto aguardava a partida.
Neste evento, tudo foi feito com pormenor, com toda a população a participar nas sua várias vertentes de convívio e animação.
Os acompanhantes e moradores locais foram transportados para uma zona emblemática com muitas pontes sobre a ribeira, onde puderam apoiar e ver passar os atletas.  

Os acompanhantes, antes da passagem dos atletas, passearam-se pelo percurso apreciando também aquelas pontes.
A nossa sócia/atleta e repórter (Ana), sobre as pontes procurando um bom local para começar a trabalhar na reportagem fotográfica.
David, o primeiro atleta da Zona 55 a passar sobre as pontes, não perdendo tempo, pois os 70 km ainda estavam longe.
Alguns minutos atrás e com muitos atletas pelo meio, apareceu outro atleta da Zona 55 - Rui, sempre em cima da reportagem, e pronto para filmar mais um excelente momento, a passagem pelas pontes...
... esse atleta sou eu (o repórter on board).
Aqui, um atleta divertido do C.C.D. " O Alvitejo" apreciando os trilhos, pois também ali participou pela 1.ª vez.
Mais um local onde existia grande simpatia entre o atleta, a bicicleta e a paisagem natural, uma grande simbiose neste conjunto de imagens.

Chegámos assim ao segundo abastecimento, tendo estes amigos de grande simpatia, pertencentes ao Rancho Folclórico, como aguadeiros, oferecendo-nos sumo de uva...  
... fruta, bolos e carne assada, um grande buffet servido, com vestes a rigor...

Este evento ao longo dos kms vem proporcionando aos atletas grandes surpresas, e neste local, apresentou-se este grupo com bombos, a dar apoio e a divertir os bttistas.
Aqui estou eu (Rui), a terminar este grande evento com dever comprido, perfazendo os 40 km, divertindo-me imenso e adquirindo grandes imagens para elaboração do video.
O almoço, foi servido no pavilhão desportivo, local agradável, com sopa, frango, fruta e todos os restantes acessórios à ementa.
Mais uma vez, e desta vez no almoço, tivemos a companhia dos nossos colegas do pedal do "RockBTT Thomar".
Prémios dos primeiros classificados.


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS


Notícias BTT/Ciclismo (Elsa Almeida)
Zona 55 Bike Team (Ana Almeida)

VIDEO do evento


Resumo do evento
Análise generalizada feita pelos nossos atletas, concluímos que, o que se ouvia falar sobre este evento, confirma-se na sua totalidade.

Uma maratona, que todos os btttistas devem fazer, pois apesar de haver muitas outras excelentes, esta é metódica e diferente.

Nada negativo a apontar, esteve tudo excelente (percurso, marcações, abastecimento e todo o staff).

Assim, o CBTTZ55, deixa aqui os parabéns a esta grande Organização, que com grande esforço, trabalho e dedicação, estiveram no seu melhor.

Créditos à reportagem
Texto: Rui Almeida
Fotos: Ana Almeida, Elsa Almeida
Vídeo: Zona 55

Sem comentários: