sábado, 7 de junho de 2008

"A 40 kms do fim-de-semana"

O calor finalmente chegou e em força, para desfrutar do bom tempo e dar umas pedaladas, hoje compareceram ao treino 9 atletas da nossa equipa.

Primeiramente havia sido lançada a idéia de percorrermos o trilho que fôra por alguns de nós designado por Rota dos Moínhos, no entanto e por o trilho ainda não estar bem memorizado, resultaram alguns desvios ao mesmo, o que resultou em diversos caminhos sem saída, como este que desembocou numa zona de exploração de apicultura. Devido aos enganos, sempre se vai descobrindo zonas de beleza ímpar.
Percorremos caminhos bastante díspares, onde se sucederam single tracks rochosos, estradões, subidas e descidas algo técnicas, enfim, de tudo se encontrou.
Foto de grupo da ordem...
Mais um engano que promoveu uma pequena pausa para nos refrescarmos e também para se decidir qual a próxima direcção a tomar pelo grupo.
O José Santos a dar uma ajuda a uma fráguenete que teimava em poluir-nos o ar puro.
Este trilho foi apelidado de Rota da Carraça, devido às maganas se haverem aproveitado da nossa passagem para se colarem às pernas do pessoal, no entanto foram detectadas "in extremis". Mais um trilho sem saída...
... e eis que surpreendemos a cozinheira do grupo a treinar às escondidas... foi desvendado o segredo mais bem guardado da nossa querida Gracinda!
... e depois há os "test drivers" da equipa, como é o caso do Nuno Santos, que ainda não se deixou levar por estas coisas do BTT mas na lá no fundo anda doidinho por arranjar uma bicla. Ainda tentou o "bikejacking" à Gracinda mas foi surpreendido pelo maranhal.
E foi tudo por hoje, pr'á semana há mais!