domingo, 2 de fevereiro de 2014

6.º Aniversário Zona 55 (Praia da Vieira)

Este ano decidimos comemorar o nosso aniversário na Praia da Vieira - Vieira de Leiria, que decorreu entre os dias 31 de Janeiro e 02 de Fevereiro. Estiveram presentes 21 dos 32 sócios, além de 24 convidados (familiares).

Este foi o primeiro grupo, de apenas 7 pessoas (falta o Rui na foto), a chegar às instalações da Colónia de Férias dos Serviços Sociais da PSP, onde reservámos apartamentos e todos os serviços necessários às comemorações. Já chegámos quase noite e por isso não fizemos grande programa. Optámos por jantar todos juntos e a Ana presenteou-nos com um saboroso jantar, após o que se seguiu um pequeno passeio pela marginal, uma vez que o tempo esteve bastante agreste com ventos muito fortes e alguns chuviscos à mistura.

O dia que marcou oficialmente o nosso 6.º aniversário, 01 de Fevereiro, apesar de ter algum vento, esteve bastante solarengo. Enquanto alguns elementos foram caminhar, a Ana e a Sofia foram fazer um passeio btt de 8km e o Valério acompanhou-as mas em corrida.

 
Ainda durante a manhã o grupo foi reforçado com a chegado do Carlos António e respetiva família. Pouco tempo depois chegou a hora de almoço.

 
 
 
 
Depois de almoço aproveitámos para fazer uma caminhada pela Praia da Vieira e também para fazer algumas compras. Entretanto o grupo ficou maior com a chegada da família Silva, Guerra e Lourenço.


 
 
 
 
Ao jantar o grupo esteve bastante mais composto. Seguiu-se o café da praxe e fomos fazer mais uma caminhada para facilitar a digestão, apesar do tempo bastante ventoso.


 Às 10H00 já haviam comparecido quase todos os restantes associados, pelo menos aqueles que acreditaram que o dia iria estar bom para dar uma voltinha de bicicleta. Após o pequeno-almoço tomado foi tempo de reunir o pessoal para se dar início ao passeio programado.

 
 Foram 14 os bttetistas que se repartiram pelas 2 distâncias previstas (8km e 25km). A foto da praxe junto à foz do Rio Lis.

 
 
 
 
 
Ambos os percursos tiveram comuns os primeiros 5km, daí que todos seguiram em conjunto e ao mesmo ritmo até à separação dos trilhos. Enquanto no grupo do percurso pequeno correu tudo conforme previsto, já no percurso maior tiveram de se fazer algumas alterações de última hora face a algumas partes dos trilhos escolhidos não serem minimamente cicláveis, o que levou a que se encurtasse em cerca de 5km o total. No final de ambos os passeios todos estavam contentes pelo passeio e em especial pela fenomenal manhã de sol que nos permitiu cumprir com a tradição do passeio de aniversário.

 
Já com todos os sócios presentes e depois do banho tomado dos que participaram no passeio btt, foi tempo de almoço cujo prato principal foi frango no forno.

 
 
 
 
 
Este ano o bolo de aniversário esteve a cargo da Pastelaria Ferreira em Vieira de Leiria e a capa foi trabalho do sócio Jorge Rabaça. Após o almoço e já no bar da colónia preparado para o efeito, cantaram-se os parabéns por mais um aniversário deste Clube. Para terminar, fomos-nos despedir do mar com um derradeiro passeio para aproveitar a maravilhosa tarde solarenga. Para o ano haverá mais!

Todas as fotos disponíveis aqui.


Créditos à reportagem:
Texto: João Valério
Fotos: Rui Almeida, Fátima Barroso, Pedro Silva (e outros).
Vídeo: Zona 55