domingo, 23 de julho de 2017

Participação da equipa (Turquel)

Representação a cargo de:
35km - José Silva

Realizou-se no dia 23 de julho a 4ª etapa do Troféu Btt Ribatejo Norte, #º Raid BTT H.C.T. Turquel. Evento com duas distâncias a percorrer, meia maratona 35 Km e 55 Km Maratona.

Local de partida e chegada no junto ao pavilhão do H. C. Turquel onde estava o secretariado, banhos, lavagem das bikes e almoço.

A minha inscrição foi para a distância de 35km. Partida dentro do horário previsto, organizada por boxes de acordo com a inscrição na meia-maratona ou maratona, com início em piso de asfalto e com viatura da organização na frente até à entrada em piso de terra.


À semelhança de muitos outros eventos onde temos vindo a participar ano após ano, mais uma vez notou-se a quase inexistência de fotógrafos no percurso, à exceção da incansável Urbina Varela, pois se não fosse ela as nossas reportagens de rescaldo ficariam decerto muito mais pobres e vazias de conteúdo.


O percurso apresentava dificuldade média/alta, desenrolando-se numa zona de serra com piso em pedra, quer em percurso aberto, quer em single-track's, bem marcado com fitas, marcação no pavimento e placas bem visíveis nas zonas de perigo, elementos da organização colocados nos locais de travessia de asfalto, abastecimentos bem colocados.


Em relação ao almoço, apresentava uma ementa com sopa e grelhada mista como 2.º prato com direito a repetir, bebida e sobremesa. Em relação aos banhos, as instalações tinham as condições mínimas, água quente e espaço. Em relação à minha prestação, classifiquei-me em 1.º lugar do escalão Veteranos C na meia-maratona e 19.º lugar da geral.




001.º - 01:31:40 - Nelson Manique (H. C. Turquel/Carnes Valinho/Valsabor)
002.º - 01:32:59 - Fábio Silva (Roda Livre Cartaxo Team/FindMore Consulting)
003.º - 01:34:03 - Guilherme Lopes (Roda Livre Cartaxo Team/FindMore Consulting)
019.º - 01:41:30 - José Silva (Clube de BTT Zona 55) - 1.º Vet. C
171.º - 03:33:37 - Último

Classificação Troféu BTT Ribatejo Norte: http://www.bttribatejonorte.com/   


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS
Urbina Varela - Álbum 2


Créditos à reportagem
Texto: José Silva
Fotos: Urbina Varela