domingo, 23 de março de 2014

Participação da equipa (Batalha)

Representação a cargo de:
90km - David Gonçalves

Teve lugar na Batalha o inicio das provas para a Taça Nacional de BTT XCM com realização da Maratona do Centro cuja organização esteve mais uma vez a cargo da Airbike. 


Uma grande panóplia logística, desde o policiamento, com policiais e elementos da organização, até aos sistema de controle de passagem de atletas em postos estratégicos com a existência de sistema electrónico colocado no chão e accionados pela passagem por cima detectados pelo chip transportado pelos atletas.



 
 Estiveram presentes aproximadamente 1600 participantes, dos quais 600 atletas federados e mais de 1000 não federados.


 A partida teve inicio ás 09H30, com uma largada que permitia que, quem tivesse pernas, passasse para o grupo da frente, pois tivemos 3 a 4 km em estrada nacional sempre a subir até ao Alto do Celeiro/Reguengo Fetal, só depois é que se entrou em terra batida. 







 Depois foi o "delas" veio a dureza, com entrada na Serra d'Aire e Candeeiros. Depois, para os da Maratona, na Serra de Santo António.  Pedra com fartura que ajudava à dureza e aos técnicistas. Enfim sofrer  e mais sofrer... como é possível... um indivíduo meter-se nisto... e ainda por cima para o ano, estou lá outra vez.... isto é masoquismo! Parece!





 Quero fazer uma chamada de atenção às paisagens para quem fez a Maratona: São espectaculares! Mas o que mais me admirou foram duas áeias onde há exploração de pedreiras gigantes a uma altitude enorme, em que a paisagem parece lunar...











 

Quanto à (única) representação da equipa da Zona 55 Bike Team, enfim... esteve bem na primeira parte do percurso, mas depois pagou a factura da falta de treino: cãibras na parte final com fartura, desistir é que não...


Aqui temos a máquina: Cube LTD SL "29, que custa a puxar como tudo... ainda não estou bem feito aos andamentos da bicha, que teve nesta prova o meu primeiro teste de fogo.


Após a chegada, muita gritaria nos banhos! perguntei eu o que se passava... água fria... foge! vou tomar banho a casa, hoje não sofro mais... 


01.º - 03h36m47s42 - António Apolo (Clube BTT Conceição de Faro)
02.º - 03h40m29s86 - João Marques (BTT Seia)
03.º - 03h41m24s22 - Carlos Lima (EDV-VEB/Vianacycles)
20.º - 04h41m05s91 - David Gonçalves (Zona 55/U. C. Leiria/Plastidom)
21.º - 04h53m38s46 - Último

Créditos à reportagem
Texto: David Gonçalves
Fotos: Associação Mozinho Aventura, Pedro Carmo, Fernando Vaz, Nuno Urbano, Notícias BTT/Ciclismo, Vasco Caetano, Município da Batalha, Tiago Sousa.