sábado, 18 de outubro de 2014

Participação da equipa (Santarém)

Representação a cargo de:
40km - João Guerra, José Silva e Rui Almeida

Uma das provas mais importantes e mais mediáticas do BTT em território nacional, teve lugar este fim de semana em Santarém.

A Zona 55 mais uma vez quis estar presente neste evento, até porque durante estes três dias de festival não se respira só BTT, tudo o que são novidades das duas rodas, elas estão lá.

Os representantes Zona 55 na edição deste ano, da esquerda para a direita: João Guerra, Rui Almeida e José Silva.


Antes do início da prova tiveram lugar alguns espetáculos junto da linha de partida.

José Silva concentradíssimo, antes do início de prova.

Nesta edição estiveram presentes mais de 1400 atletas, dos quais cerca de 1200 participaram na meia maratona (40km).



Um mar de gente junto à manga de partida, dividida por boxes distintas face aos escalões.

Esta é uma maratona que tem o dom de nos poder surpreender até ao último minuto e este ano não fugiu à regra, só que desta vez pela positiva. Eu que tanto tenho criticado esta organização em anos anteriores, desta feita tenho que lhes dar os parabéns, tudo 5* do princípio ao fim, pelo menos na meia maratona.



Percurso rolante, sem lama, apenas duas subidas dignas desse nome, boas marcações, muito público ao longo de toda a prova, bons abastecimentos e bem distribuídos, uma chegada em beleza, praticamente dentro do Festival Bike.



A zona da meta novamente com muito público a puxar pelos atletas e com um último abastecimento onde praticamente não faltou nada.

A chegada do nosso Rui Almeida.

A Zona 55 fez-se representar pelo Jorge Rabaça, que chamou a si a responsabilidade da reportagem da feira propriamente dita, e pelos participantes José Silva, Rui Almeida e João Guerra.

Entrega de prémios da meia maratona, com o nosso amigo Dário Pereira a receber o troféu do 2º lugar à geral.


Esta é também uma maratona que permite aos atletas guardar ainda um restinho forças para a visita ao certame durante a tarde e apreciar já alguns modelos de 2015.



001.º - 01:30:19 - Renato Ferreira (Saertex Portugal/Edaetech)
002.º - 01:32:06 - Dário Pereira (Ribabike/RProjeto)
003.º - 01:32:09 - Lúcio Oliveira (Team MaisPedal)
044º - 01:41:38 - José Silva (Zona 55 Bike Team)
196º - 01:56:42 - João Guerra (Zona 55 Bike Team)
443º - 02:18:11 - Rui Almeida (Zona 55 Bike Team)
905º - 03:47: 11 - Último

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS

Créditos à reportagem:
Texto: João Guerra
Fotos: Zona 55, Organização, BTT TV, Notícias do Ciclismo/BTT
Vìdeo: BTT TV

Reportagem Festival Bike (Santarém)

Nos dias 17, 18 e 19 de Outubro de 2014 realizou-se no CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas), na cidade de Santarém, o Festival Bike - Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional.

Hall de entrada do CNEMA
Neste Salão estiveram representadas as principais marcas nacionais e internacionais do mundo da bicicleta, uma vasta gama adequada para cada uma das modalidades e lazer, assim como as gamas de acessórios, vestuário, calçado e serviços especializados.


Stand Portalegre EPIC 2015
É um certame que tem vindo a aumentar o número de visitantes, e foi bem visível nas áreas de exposição, o que reflete um bom trabalho por parte da organização, principalmente para satisfazer os públicos das diversas modalidades desportivas de bicicleta, não esquecendo a sua utilização no lazer. 

Stand Almeida Clube BTT – 14º BTT Almeida 2015
Os visitantes, logo à entrada no Hall do recinto, tinham os stands de clubes que estavam a promover os seus eventos para 2015, como foi o caso de Portalegre com o “EPIC – Extreme Portalegre Internacional Challenge”, ou a representação de Almeida, a promover o 14º BTT de Almeida.

Stand da BMC
Durante o certame também decorreram palestras e workshops para os visitantes e profissionais enriquecerem os seus conhecimentos em temáticas como a segurança, com a implementação do novo Código da Estrada, informação para melhorar os métodos de treino e também a temática da mecânica das bicicletas.
Stand da Cannondale


Foi uma feira que mostrou muito profissionalismo nas áreas de exposição com mais de 100 expositores, em que os stands estavam bem completos com as novas gamas de produtos para 2015.

Stand da TREK
Stand da Orbita 
Stand da Jorbi – Jorge Baeta junto do modelo “Race Air Special Edition XTR”
Uma marca bem conhecida da região e também da Volta a Portugal em Bicicleta, a Jorbi apresentou ao público um stand muito completo cheio de novos modelos bicicletas de estrada, btt e também componentes e acessórios. O empresário Jorge Baeta apresentou um modelo de BTT de edição limitada. 
Jacinto Oliveira, autor do projeto da ELIP

Foi um evento rico em novidades, sendo uma delas bem original: a ELIP, uma bicicleta com rodas elípticas. O seu criador, Jacinto Oliveira, de 73 anos de idade, fez a apresentação ao público do referido modelo, que contou com três anos para desenvolver este projeto.

Betêtistas participantes na Edição 0 (2014): Sónia Lopes e Ricardo Salgueiro
A Tagus-ri esteve muito bem representada com um espaço muito apelativo, na divulgação do grande evento em que é parceira, a Trans-Ibérica BTT Tajo/Tejo Vivo 2015, que se irá realizar de 15 a 30 Maio de 2015 (13 Etapas), contou com a presença de dois betetistas convidados que irão fazer parte do grupo de participantes.


Davide Marques

O mundo da bicicleta estava muito bem representado, mas para os atletas na área da nutrição havia uma vasta gama de produtos desde barritas, desde géis a bebidas isotónicas, tudo o que um bom praticante não dispensa, como é o caso do Davide Marques,  atleta e empresário, representante da marca Nutrimania.

Um amigo do Clube BTT Zona 55, o famoso ex-ciclista Cândido Barbosa, atualmente o
embaixador da Liberty Seguros e Joana Barbosa campeã na categoria de elite BTT XCO 2014

Nos grandes eventos como este, em que se revelou bastante rico em presenças de campeões de Portugal e Espanha da atualidade e não só, como grandes ciclistas que ainda hoje são uma referência nas modalidades do ciclismo.

Uma mensagem aos visitantes do nosso blogue:
“Um grande abraço para o Clube BTT Zona 55 e para todos os visitantes deste blogue J
                                                                                                                                Joana Barbosa
O público teve a oportunidade de estar em contato com eles, para uma fotografia ou para receber uma lembrança autografada.

Alicia Campanon – Campeã de Espanha Master 30 BTT
Hugo "Espigão" Carvalho - 2º Classificado Maratona Festival Bike 2014 (Vet.A)
O balanço final que faço, é um certame com futuro, que irá constar nas agendas dos praticantes e não só, como do público que utiliza a bicicleta no seu dia-a-dia sem ser a parte de competição. E está provado que quando o empenho e profissionalismo de ambas as partes, organização e expositores, pelo público final que visita este certame, tendo a preocupação de apresentar as novas gamas de produtos ao vivo, que irão fazer parte dos novos catálogos para 2015, o que significa que é possível ver-se uma boa feira internacional fora dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto.



Créditos à reportagem
Texto: Jorge Rabaça
Fotos: Jorge Rabaça; Pedais.PT (ELIP); Organização:EPIC Portalegre; João Marujo
Vídeos: LINE.IPT (ELIP); BTT Lobo (Festival Bike Portugal 2014)