quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mensagem do Presidente

É com enorme prazer que tenho o privilégio de encerrar mais um ano de vida da equipa Zona 55 Bike Team, após o reforçar desta nova Direção que tomou posse em Agosto de 2013 com algumas mexidas nos restantes Corpos Dirigentes.

2013 foi sem dúvidas um ano em que o Clube de BTT Zona 55 cimentou o seu prestigio junto do público e praticantes btt, não só em Portugal como também no estrangeiro. Destaco o elevado e incrível número (244.950) total de visitantes que atingimos no nosso blogue, registando 134,21 visitantes/dia ao longo destes 5 anos de existência, para o qual têm contribuído mais afincadamente Rui Almeida, João Guerra, Pedro Silva, Jorge Rabaça e eu próprio. Estamos já entre os blogues e sites btt mais visíveis de Portugal.

Em Julho, o nosso blogue foi mesmo considerado pelo Gabinete Oficial do Turismo Espanhol em Portugal como o blogue português de maior relevância na área do btt, tendo-nos valido um convite para nos fazermos deslocar a Espanha para conhecer o projeto Centros de BTT Galiza.

No Facebook e precisamente no último dia do ano fechámos com chave de ouro, tendo atingido o limite máximo autorizado de 5.000 amigos.

A nível do nosso Canal Zona 55, no Youtube, tivemos também excelentes prestações face à nossa enorme atividade em que já ultrapassámos as 66000 visualizações, em grande parte devido às cada vez em maior número parcerias que temos realizado com diversas Organizações de eventos associados à revista desportiva "O Praticante", onde somos colaboradores na área de btt.

Fomos em 2013 responsáveis por 24 artigos de reportagem publicados e impressos na revista "O Praticante", fruto de outras tantas parcerias, tendo cimentado a nossa colaboração a esta publicação.

Fomos alvo de  imensas notícias em diversas publicações regionais e nacionais, da especialidade e generalistas, face à atividade que desenvolvemos ao longo de todo o ano.

Em Junho estivemos representados e participámos da organização da travessia do Caminho Francês de Santiago de Compostela.

Apoiámos o Gabriel Carvalho, piloto de motocross, no Campeonato Nacional de Enduro 2013.

Voltámos a pôr mãos à obra e organizámos mais um evento, a 2.ª edição da Rota dos Castelos, onde mais uma vez esgotámos as inscrições em tempo record.

Reforçámos os laços com os nossos patrocinadores e captámos alguns outros apoios e colaborações.

Para 2014 iremos reforçar-nos de praticantes iniciados, com a entrada de mais elementos sub12, mas também com a entrada de outros sócios mais velhos, os quais em conjunto terão a dupla tarefa de ocupar lugares deixados por sócios que deixaram o Clube.

Por tudo isto e também por tudo aquilo que já temos previsto para este ano de 2014, o Clube de BTT Zona 55 está de saúde e recomenda-se. Mas como se trata de um grupo, há que continuar a semear para colher, incentivando à prática do btt através da organização de passeios e eventos com vista ao convívio dos sócios entre si, mas também entre os sócios e os praticantes de outros grupos.

Resta-me agradecer a todos os sócios, ex-sócios e ex-elementos do grupo Zona 55, desde a sua criação em meados de 2007 até hoje, a todos aqueles que nos visitam no blogue e nas nossas diversas outras plataformas com alguma regularidade e comentando o nosso trabalho, sem esquecer também os nossos patrocinadores, colaboradores e amigos.

Em meu nome pessoal e do Clube de BTT Zona 55, desejos de um ano 2014 cheio de alegrias e vitórias, pessoais, familiares e clubisticas.

João Valério, Presidente do Clube de BTT Zona 55