sexta-feira, 15 de maio de 2009

Treino Semanal: Test-Drive à Scott Genius 40

Tempo: Sol e ventania.
Distância percorrida: 30kms
Elementos presentes (da direita p/ a esquerda):
Abílio Bernardo, José Santos, Rui Almeida, João Valério (ao centro José Luís Rosa, não treinou).

Foto de grupo

Hoje tivemos a oportunidade de experimentar a Scott Genius 40 (modelo 2008), gentilmente cedida pelo amigo Capito. Visualmente bastante atractiva, no entanto algo pesada. Atenção que não somos Pro's nestas coisas de test-drives, só damos a nossa opinião como comuns bikers.
Pena foi o amortecedor traseiro não estar devidamente afinado, nem tão pouco os travões e nós não estarmos à altura de proceder aos reparos necessários... o quadro tamanho "M" também não era o adequado para nós (1,75/1,80mts).

De qualquer forma não poderíamos perder esta oportunidade! Todos experimentámos a bicla e a opinião foi unânime: demasiadamente pesada! A posição de condução é algo desconfortável...


...muito por culpa do guiador muito largo. Mesmo com ambas as suspensões fr. e tr. bloqueadas, as subidas e patamares são desgastantes, apesar dos pneus também não ajudarem nada.

A verdadeira "alma" desta Scott encontra-se nas descidas e terrenos sinuosos, em que nem se notam os buracos, paus, pedras, lombas..., no entanto é necessário não abusar da velocidade se queremos ter a traseira controlada. Nas subidas, a táctica é engrenar a mudança mais pesada que se conseguir aguentar, para o sofrimento durar menos tempo!
Então vamos lá ao relato do treino, hoje com mais afluência de elementos, ou por outras palavras, os mesmos do costume! Foram entregues mais 3 polos Zona 55/Mesiões aos presentes.

Dirigimo-nos para a Meia Via, após o que nos direccionámos para Vargos e imediações de Moreiras Grandes.

A paisagem era deslumbrante, como sempre, pena era a ventiania que se fazia sentir...


Paragem para foto de grupo junto a igreja típica.



Preparação para o momento fotográfico. 14.ª tentativa para encontrar o ponto de equilíbrio.

Lá fizemos uma descida em single-track, sempre do agrado de todos.






Como a seguir a uma descida há sempre uma subida, aí está ela!

Momento do descanso dos bikers. Até a Scott teve direito a sofá! É um momento engraçado mas também serve para dar a conhecer as atitudes de alguns "porcos" que sem qualquer respeito pela natureza e pelos outros, deixam espalhados pelas matas o lixo que tinham em casa.

Já próximo do final do treino/passeio, mais uma descida em single-track, com direito a queda.


O passeio de hoje teve a sua conclusão no Restaurante "O Parque" (Torres Novas), onde confraternizámos com alguns amigos e colaboradores e comemos e bebemos pela módica quantia de €6,50/pax. Ficámos clientes!