domingo, 3 de julho de 2016

Participação da equipa (Golegã)

Representação a cargo de:
35km - José Silva

Realizou-se no passado dia 3 de Julho, a 7.ª Prova do Campeonato Regional XCM Santarém, que decorreu na Golegã. A minha inscrição foi para a distância de 35km.

Local de partida e chegada localizado no jardim da Câmara Municipal da Golegã, onde esteve situado o secretariado. Os balneários foram os do campo de futebol.  Partida dentro do horário previsto, com passagem por algumas ruas da Golegã até à entrada na terra. 

O percurso esteve marcado com fitas e setas, mas nem sempre bem posicionadas e visíveis, o que levou a que cerca de metade dos participantes se viessem a perder optando pela desistência. 

Este evento teve duas distâncias a percorrer: a meia maratona, com 35km e  a Maratona, com 70km (duas voltas ao percurso). 

O percurso  com cerca de 35km foi bastante rolante no início (campo da Golegã), e apresentou uma altimetria positiva de cerca de 380m, porém algo exigente física e tecnicamente a nível do seu percurso, não só pelas difíceis subidas, mas porque também passámos numa zona de singles bastante pisada que esteve inserida no percurso de uma prova internacional ali realizada há escassos dias.

A prova realizou-se debaixo de temperaturas elevadas, tendo tido apenas 47 participantes, na sua maior parte federados e, entre estes, maioritariamente inscritos para a distância Maratona.

Os abastecimentos estiveram bem localizados perante as distâncias percorridas e calor sentido. Foi quase total a inexistência de fotógrafos ao longo do percurso.

As zonas de perigo estiverem marcadas com placas bem visíveis e os elementos da organização estiveram colocados nos locais de travessia de asfalto.

Em relação ao almoço e banhos, não utilizei. Face à minha prestação, classifiquei-me em 1.º da geral na Meia-Maratona e 1.º classificado no escalão Master B, beneficiando da desistência de concorrentes e da conclusão da prova cumprindo o percurso na totalidade.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Ainda não disponíveis publicamente.

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS
Urbina Varela

Créditos à reportagem
Texto: José Silva
Fotos: Organização, Urbina Varela