segunda-feira, 7 de julho de 2014

Lisboa Bike and Running Show

Representação a cargo de:
Jorge Rabaça

Nos dias 4, 5 e 6 de Julho de 2014 realizou-se na FIL (Feira Internacional de Lisboa), o Salão Nacional de Mobilidade de Bike & Running – Lisboa Bike and Running Show. 

Neste Salão estiveram representadas algumas marcas bem conhecidas de bicicletas, como foi o caso do fabricante nacional Órbita.

Este stand tinha um leque vastíssimo de modelos, desde o modelo topo de gama de BTT em carbono (foto), acabando nas City Bikes e nas Tandem.

 
No espaço da Liberty Seguros os visitantes assistiram a excelentes exibições de trial, a cargo da equipa Trialportugal, que deliciaram o público presente, o qual também era motivado a participar nas demonstrações.

Os elementos da equipa Trialportugal, da esquerda para a direita: Daniel Sousa, Pedro Araújo e João Sousa, ladeado por mim. 

No mesmo espaço, a Liberty Seguros contou com a presença do seu embaixador, o famoso ex-ciclista Cândido Barbosa, numa sessão de autógrafos. 

" Para todos seguidores do Clube BTT Zona 55 
Com um abraço deste amigo"
                                     
                                       Cândido Barbosa

Um espaço também muito interessante neste certame foi o da empresa Biciway, com equipamentos desenvolvidos por esta empresa, que pretendem ajudar os utilizadores de bicicletas. O modelo mais completo que estava exposto é o que é aplicado em Centros de BTT, mas poderão também ser instalados em grandes Parques Verdes urbanos. Foto: Panorâmica geral dos suportes para aplicar as bicicletas no equipamento.

Foto: Zona de Oficina com o suporte para elevar a bicicleta e um compartimento self-service de ferramentas, para alguma afinação ou reparação. Bomba Ar e compartimento para enchimento dos bidons de água.

Foto: Equipamento para enchimento de pneumáticos e compartimento para enchimento dos bidons de água. 

 Foto: A zona de lavagem com o respetivo suporte fixador para a bicicleta e enrolador de mangueira.

Mas não são só as bicicletas que precisam de cuidados! Os praticantes também. Consumindo barras e bebidas energéticas. Nesta temática, a empresa Nutrimania Sports Nutrition esteva muito bem representada com uma imensa diversidade de produtos, dando a oportunidade aos visitantes de saborearem as bebidas isotónicas. 

Foto: Davide Marques. 

Foi um certame deveras interessante! Esperamos que para o próximo ano o número de expositores aumente e consigo os visitantes.

Créditos à reportagem:
Texto e Fotos: Jorge Rabaça