domingo, 10 de abril de 2011

Participação da equipa (Pego)

A Zona 55 Bike Team fez-se representar pelo Sérgio Vicente

CLASSIFICAÇÕES
(Geral 50km clicar aqui)
(Geral 30km clicar aqui)

30kms
01.º - 01H28'42" - Ricardo Pereira (Individual)
27.º - 02H00'37" - Sérgio Vicente (Zona 55 Bike Team)
85.º - 03H47'11" - Último



Decorreu no passado dia 10 de Abril, a 1º prova de BTT organizada pela equipa de BTT “Tromba Estendida”, que teve lugar no Pego - Aldeia das Casas Baixas (Abrantes).
Esta prova teve um cariz social, tendo todos os lucros da prova revertido a favor do Centro Social do Pego.
A prova teve o seu inicio, neste mesmo Centro, e o seu percurso foi maioritariamente feito por caminhos e trilhos desta Freguesia.

Este passeio contou com cerca de 176 participantes, tendo no seu roteiro 3 provas distintas, 7 Km (guiados), 30 Km, 50 Km. O começo da prova atrasou apenas 5 minutos devido aos mais desprevenidos com o relógio.


Tudo preparado para o começo da partida. O Filipe (nº 21), que se encontra ao meu lado, participou nesta prova, "um pouco em cima da hora".

Quando é altura da fotografia, há sempre alguém que tenta sempre dar nas vistas!

O percurso escolhido pela organização era óptimo, com algumas subidas bastante exigentes e alguma técnica. A marcação do percurso foi muito bem efectuada, havendo bastantes fitas em toda a sua extensão, e mesmos nos cruzamentos mais complicados, não havia qualquer confusão em que para lado seguia a prova.

Se bem que na minha opinião, exageraram nas "subidas"! Bem compensou as belas paisagens que o percurso proporcionava!

O Filipe nesta prova serviu como "muleta", sendo dele o maior mérito da minha "razoável" classificação. O seu incentivo durante toda a prova, deu os seus "proveitos".


A cerca de meio do percurso, passamos a ser uma "equipa" de 3, composta pelo Filipe (n.º 21), eu (n.º 41) e o João Betes (n.º 32) da equipa Fôjo-Zybex BTT Team. No final da prova, e aproveitando uma descida, fiz um pouco de "batota" para chegar na frente desta grande equipa de 3.

Nuno Inácio - 1º Classificado dos 50Km

Falando em Batota. Houve quem até levasse uma "Bike" para dois, mas mesmo assim não se "safou"!

No final o sempre e tal esperado almoço convívio. Houve comida e bebida a "rodos", não havendo nada a apontar aos organizadores nesta matéria.
Em resumo: A 1º prova dos "Tromba Estendida", não teve falhas a assinalar, tanto no percurso escolhido e todo o apoio dado aos "Bttistas". O almoço e a entrega de prémios foi bastante animada, o que contribuiu para um final de evento exemplar.