domingo, 15 de julho de 2018

Participação da equipa (Ourém)

Representação a cargo de:
60km - David Gonçalves


Mais uma vez estive presente no BTT de Ourém.  Prova com carácter bastante competitivo, por fazer parte do troféu regional. Estavam na partida mais de 200 atletas escalonados em  duas boxes. 


O tempo ameaçava com chuva, ainda pingou no momento da partida, mas aguentou-se e só choveu da parte da tarde... que sorte.

O percurso bem marcado até era ao meu jeito, mas tal não se verificou no resultado, ou estou a andar menos do que pensava ou são os outros que estão a andar muito... bem, penso que são as duas coisas.



O percurso era muito rolante, com grandes estradões a subir. Subimos duas vezes aos moinhos (duas voltas para a maratona), as descidas eram pelos trilhos da Serra d'Aire, que eram grandes e bastantes técnicos, digamos que tinha grandes descidas técnicas, onde os mais tecnicistas podiam "voar".

Tenho dizer que este ano, tratou-se da prova mais fácil dos últimos anos, pelo terreno em si, até porque não tinha assim tanta pedra como se esperava, considerando a zona (Serra d'Aire), então comparada com a do ano passado, era muito mais amena. No ano passado apanhou-se temperaturas de 50ºC.

A relevar: Boa organização da prova e excelentes condições na chegada e qualidade nos banhos (no novo pavilhão gimnodesportivo do Caneiro).

01.º - 02:22:34 - Diogo Almeida (Transfor/Fátima BTT)
02.º - 02:22:36 - Ismael Graça (20km Almeirim)
03.º - 02:27:37 - Pascal Inácio (Transfor/Fátima BTT)
50.º - 03:12:01 - David Gonçalves (Clube de BTT Zona 55)
73.º - 04:55:39 - Último

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS


Créditos à reportagem
Texto: David Gonçalves
Fotos: João Alves, João Pinheiros