sábado, 7 de agosto de 2010

Participação da equipa (Vale de Figueira)

Participante (35kms distância única):
Pedro Silva

Bem... como direi!? Estava um belo dia para a prática do BTT.
O secretariado funcionou sem atropelos e a partida deu-se já um pouco fora da hora prevista.


Começou-se por rolar por dentro da localidade, atravessando a mesma de sul para norte, até entrar na quinta dos chãos, onde tinha difíceis, vertiginosos e arriscados single tracks mas espectaculares.


As bonitas paisagens sempre presentes...
Por mato e eucaliptos se continuou até chegar junto do rio Alviela, para depois subir e encontrar o tão prometido abastecimento: sandes de queijo e fiambre, água, sumos e uma bela mini bem fresquinha.
Antes de voltar ao alcatrão havia águas para refrescar (foto com duas garrafas que o calor já era algum).


Era hora de continuar, por entre sobreiros e torres de cimento branco (delta), que a máquina foi transpondo sem dificuldade.








Dai para a frente, foi só rolar por entre cearas de milho, melancia, melão e vinhas ainda verdejantes, com os digníssimos cachos pendurados que darão um belo néctar certamente.



À chegada já estavam todos à minha espera... vá-se lá saber porquê!? É que realmente, pela primeira vez fui o último a chegar, conjuntamente acompanhado pela bike vassoura. Não se podia perder mais tempo porque havia um belo couchon no espeto à espera para ser devorado, acompanhado de pinga, cerveja e muita água, tudo muito bem fresquinho. Não se terminou o convivio, que foi bastante saudável, sem que se fizessem a distribuição por sorteio de algumas lembranças. Infelizmente não me calhou nada!
Classificação numa escala de 0 a 5. Eu diria que para o percurso nota 4 e o resto nota 3.

Reportagem: Fotos-Pedro Silva, CCD O Alvitejo / Texto-Pedro Silva