domingo, 23 de maio de 2010

Participação da equipa (Tomar)

Clicar no título para aceder ao site da Organização

Participantes 35kms:Nuno Santos, José Luís, Rui Almeida, Abílio Bernardo, Tiago Bernardo, João Valério, Paulo João, Sérgio Vicente.
Participantes 10kms:
Hugo Almeida, Pedro Silva, João Silva, Sofia Lopes, Paula Vicente, Carlos Lopes, Diogo Lopes.

Pelo 2.º ano a Zona 55 Bike Team deslocou-se a Tomar para o também 2.º Passeio Cidade dos Templários, com organização a cargo da equipa Kim BTT. Uma vez mais primámos por uma numerosa representação.

A concentração foi junto ao Parque de Campismo de Tomar, a partir das 08H30, onde se encontravam o Secretariado e também algumas tendas do exército com vista à angariação de dadores de medula óssea.
Disponíveis estavam 2 distâncias: 10 e 35 kms. O secretariado foi algo lento, o que atrasou a partida (próximo das 10H00). A Organização voltou a insistir em permitir os pagamentos no dia da prova, o que já se revelou ser uma situação a corrigir, que provoca a não comparência de inscritos não pagos e atrasa o evento.
A Zona 55 Bike Team participou com 8 elementos na distância de 35kms e 7 elementos na distância de 10kms. Os 35kms encaminharam-se em direcção a Minjoelho por asfalto, no entanto e para os participantes que iam a desfrutar do momento, encontrar o caminho a seguir não foi tarefa fácil, pois as marcações eram praticamente inexistentes durante estes cerca de 3kms, valeu a ajuda de 2 elementos participantes da equipa Kim BTT.

Até esta zona, a nossa equipa rolou em grupo, a partir daqui separámos-nos em pequenos grupos.
Valério a medir a profundidade da poça...
Paulo João no seu melhor! Sérgio Vicente, um potencial elemento a integrar brevemente as fileiras da Zona 55 Bike Team.Nuno Santos já tem o vício (do BTT) no corpo!

O Tiago Bernardo teve aqui uma boa prestação, pena estar presente em mais treinos.
O sempre lutador Zé Luís, que apesar da falta de tempo para treinar não deixa por mãos alheias uma boa luta.






Com o calor que estava (31º), havia que aproveitar a Barragem do Carril ali mesmo junto ao trilho.


Os trilhos foram um do ex-libris deste evento, com um nível de dificuldade superior aos da 1.ª edição.



A Zona de Abastecimento estava tardiamente colocada, aos 23kms num total de 35kms. Principalmente pela dificuldade imposta e calor verificado.

Abastecimento com o essencial.



Na distância dos 10kms, o ritmo foi adequado aos seus participantes, com guias responsáveis.




Ambas as distâncias terminaram com uma passagem junto às belas margens do Rio Nabão, com trilhos muito bonitos (e à sombra!).
No final, o Pedro Silva dava o seu contributo doando medula óssea. O almoço decorreu no interior do Parque de Campismo de Tomar. Para quem quisesse experimentar, junto à entrada havia a oportunidade de se experimentar o tiro com arco.
O almoço foi ao bom estilo de piquenique, com a oferta de umas entradas de chouriça assada, sopa de peixe e porco no espeto. A imperial era a bebida eleita pela maioria dos presentes.

Foto com alguns dos membros da equipa Kim BTT.

Em balanço final mencionamos a excelente hospitalidade e simpatia dos elementos equipa Kim BTT, antes de mais nossos grandes amigos, os excelentes trilhos escolhidos, a zona de banhos muito boa, o convívio e o bonito dorsal do evento. A melhorar salientamos a falta de marcações nos primeiros quilómetros e a melhoria no secretariado, essencialmente terminar com os pagamentos no próprio dia, que sempre causa confusões.

Video com a assinatura da equipa BTT 100Stress.
Para ver a nossa restante selecção de fotos, clicar aqui.
Reportagem a cargo de Valério (textos), Pedro Silva (filmes) e fotos por Zona 55 Bike Team (diversos elementos), Kim BTT, BTT 100Stress e ABTFoto.