domingo, 15 de novembro de 2009

Participação da equipa (Alburitel - Ourém)

Marcaram Presença: Carlos Lopes (25kms) dorsal n.º 3 e Filipe Rodrigues* (45kms) dorsal n.º 1
Legenda: * Candidato a integrar a equipa
Sem classificações (foi pena)
À esquerda Carlos Lopes e à direita Filipe Rodrigues.

Os nossos atletas foram acompanhados pelo João Santos (ala esq.ª) e Paulo Freixo (ala dt.ª), que se deslocaram de Abrantes e também até Alburitel. O início do passeio foi um pouco atribulado com a existência de uma subida com bastante inclinação logo a começar, massacrando logo ali os músculos ainda frios.

Apesar de por esta zona do país ter chovido a bem chover todo dia e noite anterior, o dia foi avançando com algum sol, nuvens e chuviscos pelo meio. O Carlos Lopes com o dorsal n.º 3, optou por participar na distância de 25kms por causa do terreno pesado devido às chuvas caídas.


O Filipe Rodrigues, destemido, levou avante a sua participação nos 45kms, apesar das contrariedades encontradas com um terreno barrento e rochas escorregadias nada habituais nos trilhos que costuma utilizar nos seus treinos.
Leitura final no conta/kms do Filipe: Distância: 50,66kms » Tempo Total: 03H20 » Média: 15,1km/h » Vel. Máx.: 58,5km/h
A paisagem escolhida para passagem dos trilhos era simplesmente deslumbrante, pena foi as chuvas que haviam caído que exigiam uma atenção redobrada no trilho...

Os 25kms acabaram por resultar 30kms e os 45kms transformaram-se em 50kms: o costume!

Pelo caminho encontravam-se algumas descidas íngremes, que devido ao piso molhado eram autênticass pistas de esqui. A lama ía-se acumulando nas rodas e por vezes nem empurrando a bike à mão as rodas circulavam, um verdadeiro mar de lama.

Estiveram presentes no passeio um pouco mais de 70 atletas dispostos a aceitar o desafio.

As distâncias de 25/45kms tinham respectivamente 1 e 2 abastecimentos, com alguma variedade mas fracos na qualidade dos produtos disponíveis.

O passeio realizou-se pelas imediações de Alburitel e Fungalvaz. Há a referir o facto de as marcações se haverem encontrado geralmente bem, salvo os últimos kms dos 45kms que levaram o nosso atleta Filipe a fazer mais alguns kms por se haver perdido.

No final foi disponibilizada lavagem para as bikes, no entanto a água tinha pouca pressão e era a a custo e demoradamente que se conseguia tirar a "capa" de lama da bike. Seguiu-se o almoço, muito bem servido, no entanto há a salientar o facto do enorme falhanço da Organização ao haver disponibilizado cerveja já fora da validade (Agosto 2009)... "- Se podíamos ter bebido cerveja válida? - Podíamos... mas não era a mesma coisa!"
Classificação dos nossos atletas, apurado pelos próprios:
Filipe Rodrigues (entre os 5 primeiros classificados nos 45kms)
Carlos Lopes (entre os 10 primeiros classificados nos 25kms)
REPORTAGEM: Fotos por C. Lopes, F. Rodrigues e ABTFoto/Texto por Valério