domingo, 12 de maio de 2019

Participação da equipa (Santa Cita)

Representação a cargo de:
60km - David Gonçalves

Ainda não refeito totalmente da queda sofrida na bike de estrada, que me deixou algumas mazelas no corpo e em especial na mão direita, onde sofri micro-rupturas nos ossos desta mão, resolvi dar mais um pouco de sofrimento ao corpo.


Pela 1.ª vez participei neste evento, do qual já havia falado e onde me inscrevi à última da hora devido a compromissos profissionais.



Fiz um arranque tranquilo, como eu gosto, para realizar uma corrida de trás p'ra frente. O pelotão era enorme e, a pouco e pouco, fui passando neles enquanto o trilho o foi permitindo.



Muitos quilómetros de trilhos carreirinho (single track) nos esperavam pela frente, onde as ultrapassagens eram difíceis, pois além de estreitos também exigiam bastante técnica aos pilotos.


O percurso denotava bastante trabalho realizado, com bastante mato cortado e trilhos limpos, além de algumas pontes construídas. Sem dúvidas excelentes caminhos que não deixaram nenhum participante desgostoso perante as expetativas criadas.

Os abastecimentos e marcações estiveram a um nível excepcional, sem quaisquer defeitos de maior.




A pouco e pouco lá fui passando neles, mas entretanto o gps começou a falhar e baralhou-me as contas todas, o que me fez andar meio perdido até final da prova, sem saber muito bem às quantas andava, se faltava muito ou pouco para terminar, dando-me cabo da logística toda.


Devido ao handicap da mão e ao desgaste rápido provocado pela exigência do percurso, aliado à falta de concentração e briga com o gps, arrastei-me os últimos 5km, pois já havia dado tudo o que tinha e o que não tinha, regulando-me pelas placas de aviso de meta, cujas informações dos quilómetros para o final não estavam nos locais corretos.




No final das contas, cheguei ao final, apesar de não muito bem classificado, face ao estado do atleta e complicações sofridas até que nem foi mau de todo... pelo menos não me aleijei mais do que já estava. Não almoçei, pelo que não tenho como comentar, mas pelas caras do pessoal nas fotos parecem ter gostado ;) Gostei bastante do percurso e espero lá voltar para uma próxima edição.


001.º - 02:42:13 - Nuno Inácio (Trilho Perdido/Jorbi Bikes)
002.º - 02:42:14 - Ismael Graça (Assoc. 20km Almeirim/Restaurante O Forno)
003.º - 02:48:34 - Pascal Inácio (Transfor)
080.º - 04:36:55 - David Gonçalves (Clube de BTT Zona 55)
104.º - 05:22:48 - Último


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS
Urbina Varela (partida)
Urbina Varela (restante)


Créditos à reportagem
Texto: João Valério sob indicação de David Gonçalves
Fotos:Cláudia Pereira, Cristina Godinho, Rui Farias, Susana Faria, Urbina Varela.