domingo, 6 de janeiro de 2013

Participação da equipa (Pontével)

Representação a cargo de:
João Guerra e David Gonçalves

 A primeira participação em eventos de BTT em 2013 ficou a cargo do David Gonçalves e do João Guerra e logo no primeiro fim de semana do ano.


Os quarentões de Pontével já nos habituaram a uma grande festa do BTT, sempre no primeiro fim de semana do ano e com uma grande qualidade em todos os aspectos.

Esta organização está sem dúvida de parabéns, porque para além de contar já com nove edições, a organização deste evento é composta apenas por elementos desta localidade que completam quarenta anos este ano, por isso todos os anos a organização é nova.


 Quanto à Maratona em si, tudo 5 *, os cerca de 700 atletas foram brindados com um belo pequeno almoço, a entrega de dorsais sem qualquer confusão, as marcações muito bem feitas, quer com fitas, cal, setas ou pessoal no terreno, nos abastecimentos também não faltou nada desde fruta, bolos e águas.

Quanto aos nossos atletas (Zona 55), também não há muito a dizer, chegaram cedo, conseguiram uma boa posição na grelha de partida, chegaram ao fim dos 60 km sem qualquer problema mecânico ou físico e quanto aos tempos efectuados, tendo em conta que esta foi a primeira… bem o Jwar mesmo assim podia ter feito melhor, já o David esteve ao seu nível, bom tempo.


O percurso também foi muito bem escolhido, sem lama, vários singles  técnicos, estradões qb., boas opções para esta altura do ano.






O fotógrafo a mostrar muito profissionalismo e a sujar a camisola.




 Reparem bem neste pormenor do Jwar a sacar um belo pastel de nata e ainda houve quem dissesse que não havia bolos nos abastecimentos. Há pois não!!!



O Pedro Lourenço antes de se estatelar no chão, a brindar a malta com um belo cavalinho.



O Pedro sensivelmente ao km 22 veio a ter uma queda bastante aparatosa, que o fez voar por cima da bike.


 Momento em que o Jwar encontra o Pedro já em sentido contrário ao da prova, as dores eram tantas que já não dava para continuar.


O Pedro a mostrar as mazelas e a decidir não continuar. Pois é, todos estamos sujeitos a este tipo de situação, mas a adrenalina que se sente quando se faz uma descida mais perigosa, o prazer de desfrutar de um single muito técnico ou o simples gosto pelo BTT, faz com que rapidamente se esqueçam estes percalços e ainda bem que assim é! O Pedro já está praticamente recuperado e este fim de semana já vamos novamente testar os nossos limites, héhéhé…

 Momento da prova em que o Jwar é passado por três meninas dos Águias de Alpiarça (desmoraliza qualquer um).


 Segundo e último abastecimento, ainda com muitos bolos, héhéhé…


 O Jwar chegava à meta bastante exausto, cerca de 37 minutos depois do David (é muito) e de 1h17 do primeiro (é muito, é muito)!


O almoço estava muito bom, as pessoas que o serviram foram de uma simpatia estrema, parabéns a toda a organização.

Classificamos este evento com NOTA: 9 EM 10


001.º - 02:17:04 - Nuno Vicente (Team Gold Nutrition)
002.º - 02:17:08 - Vítor Gamito (Team Gold Nutrition / Bike Zone)
003.º - 02:17:17 - José Silva (Gold Nutrition/RBikes & LPA/CM Coruche/BP)
060.º - 02:57:09 - David Gonçalves (Zona 55 Bike Team)
114.º - 03:34:04 - João Guerra (Zona 55 Bike Team)
161.º - 05:06:02 - Último   


Créditos à reportagem:
Textos: João Guerra
Fotos: 4U2D e Zona 55
Vídeo: Zona 55