domingo, 14 de setembro de 2014

Participação da equipa (Ulme)

Representação a cargo de:
40km - José Silva

Última prova do Campeonato Regional de Maratonas de Santarém, realizada na localidade de Ulme (Chamusca) pela empresa de promoção de eventos "Trilho Perdido" em parceria com a equipa de btt Pinéus Bike Team.

Local de partida e chegada colocado na zona industrial de Ulme, com espaço suficiente, quer para o estacionamento, quer para instalação da logística do evento. Secretariado montado no local da meta, como já é hábito, levantamento de dorsais com rapidez e sem atropelos.

Manga de partida organizada por três espaços separados. Para os atletas federados em primeiro lugar, seguidos pelos atletas não federados maratona e, por último, os atletas não federados meia-maratona. Partidas com intervalo de 2 minutos entre mangas. Após a partida esperava-nos uma subida em asfalto com uma extensão de cerca 500m para alongar o pelotão e permitir a entrada em terra sem entupimentos, em caminho relativamente estreito. 


 Percurso maioritariamente em seixo rolado e areia nas zonas baixas. A chuva que caíra alguns dias antes tornou o piso em excelentes condições, sobretudo nos single tracks. 


O percurso  com cerca de 35 kms não apresentava uma altimetria muito significativa, mas muito exigente a nível de subidas e descidas, o normalmente chamado "parte pernas", marcado com fitas, marcação no pavimento e placas bem visíveis a não permitir enganos. Staff da organização colocados nos locais de travessia de asfalto, abastecimentos bem colocados com entrega de águas aos concorrentes por parte de elementos da organização. 


Em relação ao almoço, não tenho qualquer comentário, porque não fiquei para almoçar. Local de banhos tinha as condições mínimas e com água quente. Em relação à minha prestação, não foi das melhores, fiquei-me pelo 12º posto da classe veteranos B da meia-maratona promoção.


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS


Promoção 40km Escalão B
01.º - 01:49:33.10 - Guilherme Lopes (Casais Lagartos Bike Team)
02.º - 01:53:40.45 - Rui Paulo (Boutique 4 Bike/GePack)
03.º - 01:54:0.12 - Luís Junho (Clube de Praças da Armada)
12.º - 02:05:52.17 - José Silva (Zona 55 Bike Team)
25.º - 02:59:31.78 - Último

Créditos à reportagem
Texto: José Silva
Fotos: Pinéus Bike Team