domingo, 13 de março de 2011

Participação da equipa (Sardoal)


Participante:
João Valério (65km)

CLASSIFICAÇÕES 35KM / 65KM
Classificação Parcial 65km
01.º - 02H59'23" - José Aparício (Jorbi Test Team)
65.º - 05H43'48" - João Valério (Zona 55 Bike Team)
68.º - 05H58'49" - Último
Observações: Estavam 170 atletas inscritos inicialmente. 


Mais uma Maratona no Sardoal, desta feita a 4.ª levada a cabo pelo Grupo de BTT do Sardoal. Mais uma vez a Zona 55 Bike Team esteve representada, com um único elemento na distância maior (65km).

Foto de grupo com os atletas da equipa Fôjo-Zybex BTT Team.

Onde está o Wally?
O dia apresentou-se bastante chuvoso logo à partida, com muitos dos inscritos na distância maior a decidirem-se logo em alterar para a mais curta, outros nem sequer viriam a comparecer, pois auspiciava-se um terreno pesado e mau tempo durante todo o percurso com dificuldades acrescidas.

Ainda assim, a chuva não conseguiu afastar algumas dezenas de praticantes de BTT, que se deslocaram à bonita Vila de Sardoal.

A partida foi dada pouco depois das 09H00, debaixo de chuva.

O clã Valério a pedalar junto, o que se verificou sensivelmente até ao km 45. Pelo caminho foram-se verificando algumas desistências e após alguns quilómetros começaram a aparecer os primeiros problemas mecânicos causados pela lama.

Os passadores de mudança já funcionavam a custo, os punhos meio-soltos, um ou outro raio partido. Os pés encharcadíssimos e frios iam provocando câimbras.

Sensivelmente a partir das 10H30 a chuva deixou de cair, mas o terreno enlameado obrigava a redobrado cuidado, sorte não ser do tipo que "cola" aos pneus.

O percurso dos 65km foi um pouco puxadinho, com poucas zonas para rolar, bastante acidentado e com um acumulado de subidas ainda não divulgado até ao momento. Como ponto negativo, algumas duplas passagens pelos mesmos locais já no regresso, que causaram algumas confusões devido à acumulação de fitas e marcações. O almoço foi bem servido e as instalações deste e dos banhos consideravelmente boas. Um balanço muito positivo, como já nos vem habituando o Grupo BTT Sardoal.

Marcos Chagas sendo entrevistado.


Após quase 6 horas depois, lá atingi a meta. Mesmo com poucos treinos, problemas mecânicos e físicos, lá consegui "arrastar-me" até final, como forma de me punir pelos 5 quilos que ganhei nestes últimos 5 meses, mas com o sentimento de objectivo cumprido. Tenho a agradecer o apoio moral dos elementos da Fôjo-Zybex BTT Team, Pedro Ribeiro e Renato Valério, que me acompanharam até quase o final, bem como ao Nuno Figueiredo. 



CRÉDITOS: Fotos por Fôjo-Zybex BTT TeamGrupo BTT Sardoal, Foto Mariné e ABTFoto | Textos//Filme: Tufo (Zona 55 Bike Team)