
MARCARAM PRESENÇA (40kms):
Filipe Rodrigues e João Valério
Apresenta-se abaixo a classificação oficial e é com alguma relutância que o fazemos, pois não houve rigor nem nos tempos nem na classificação em si. Senão vejamos, eu (Valério-14.º) nunca parei e o meu marcador contava 02:18m e cheguei depois do Paulo Cruz (15.º) e talvez cerca de 3 a 5min. depois do Filipe Rodrigues, fora outros dados que não possuo nem tenho conhecimento. Assim como o 1.º classificado penso ter feito cerca de 01:30m. Desde já lamentamos o sucedido e é uma situação a melhorar numa próxima organização da C.M.A..
Classificação Oficial:
1.º Hélder Aparício (BTT Sardoal) - 01:44m
12.º Filipe Rodrigues (Zona 55 Bike Team) - 02:05m
14.º João Valério (Zona 55 Bike Team) - 02:06m
106.º Joaquim Santos (Fôjo-Zybex BTT Team) - 03:34m

A noite havia sido bastante chuvosa e o resto do dia esperava-se igual, no entanto... nada nos fazia prever, quando chegámos cerca das 08H30, o elevado número de participantes que marcavam presença sem medo de se molharem!
.png)
Lá íamos preparando para o que se adivinhava ser uma manhã de mares de lama, poças de água e escorregadelas. Enfim, rebentar com o material...
.png)
.jpg)
.jpg)
.png)
.png)
.png)
.jpg)
Exactamente aos 20kms percorridos encontrava-se o único abastecimento dos 40kms, localizado na localidade de Concavada. Valério não parou e aqui ultrapassou o Filipe que já lhe levava cerca de 3 min. de avanço, integrando um grupo de cerca de 5 bêtetistas. ZA mediana a nível de produtos disponibilizados.
.jpg)
.jpg)
Mais à frente deparámos-nos com uma subida com bastante inclinação, só transposta na totalidade por um escasso número de participantes, o Filipe Rodrigues figurava nessa lista.
.jpg)
.jpg)
Lá encontrámos mais uma armadilha. Vala com V de vai de cabeça... para alguns. O Filipe também figurava nessa lista, o Valério que o seguia ao ver a cena ainda tentou a foto, mas foi tudo demasiado rápido para se registar a situação.
.png)
.png)
.png)
Cerca de 5 min. atrás, após ter sofrido uma quebra de rendimento, esfalfava-se o Valério por apanhar o grupo do Filipe.
No final estava disponível lavagem para as bikes, no entanto, era uma única e simples mangueira sem pressão alguma que dificultava a tiragem da lama e formou uma boa fila de espera. Quanto a banhos não podemos dizer nada: fomos tomar um banhinho quentinho a casa!
O almoço, com uma excelência a que este pessoal não está habituado, primou por saborosa e rápida: Parabéns ao Restaurante "O Gaveto". Pena o local de almoço encontrar-se tão distanciado do local da meta e banhos o que de alguma forma complicou a vida aos atletas oriundos de outros concelhos e quebrou alguns momentos intermédios de camaradagem.
Em balanço final atribuímos uma nota 012345678910 à Organização. Óptima ideia a oferta de elos de corrente. Sem dúvida voltaremos... PARABÉNS à Câmara Municipal de Abrantes.
Para ver mais imagens clicar em: ABTFoto ou Tromba Estendida Bike Team.
REPORTAGEM:
Texto: Valério / Imagens: J. Valério, Zybex Bike Team (Santinho), Tromba Estendida Bike Team (Jorge Pires), ABTFoto (Adérito Garcia), BTT Cabeço das Águias (Pedro Diogo).