domingo, 8 de fevereiro de 2009

Participação da equipa (Alvaiázere)

Estiveram presentes: João Valério e Carlos Lopes (45kms)
Comentários: Antes de tudo fica o nosso agradecimento ao Paulo César pela disponibilidade que demonstrou para com a nossa equipa no que respeitou às nossas pré-inscrições. Abaixo as nossas opiniões, por ordem cronológica dos acontecimentos.
(+)Rapidez e simpatia na entrega dos dorsais; (-)Colocação de um Single Track a escassos kms do inicío, provocando um grande afunilamento e consequente espera por passagem das largas dezenas de atletas; (-)Trilhos desadequados face à altura do ano em que foi o evento, perigando a integridade fisíca dos atletas devido às rochas, vegetação e lama muito escorregadias, em tempo seco serão formidáveis; (-)Algumas marcações não se encontravam bem visíveis; (-)Escassez de apoio humano; (-)Abastecimento muito tardio, no entanto, (+)Muita variedade de alimentos e líquidos disponíveis; (+)Colaboradores e restante população muito acolhedores; (-)Percurso estranho devido ao facto de haverem conjugado zonas de dificuldade extrema para depois nos depararmos com enormes extensões de alcatrão, principalmente os kms finais; (-)Chegada sem qualquer indicações; (-)Cronometristas descoordenados e desatentos; (-)2 lavagens de bikes muito distantes uma da outra e em quantidade reduzida; (-)Banhos de água fria em chuveiros que só tinham penduradas as bichas metálicas; (-)Local de almoço muito mau, com chuva e frio a premiar os convivas, bem como a inexistência de tabuleiros para transporte dos alimentos, bebidas e talheres, uma vez que os pratos em plástico eram bastante frágeis. (+)Excelente companheirismo e entre-ajuda dos atletas participantes; (+)Paisagens espectaculares.
Esperamos que gostem das fotos.















































































Fotos e texto: J. Valério

4 comentários:

Mox disse...

Ola pessoal , daqui é o Mox , o rapaz que ia a frente no Sigle Trak a Mão hehehe

Que pena aquele trilho ser levado a mão ...

Era so pra deixar aqui um commento , pois fui eu que vos tirei as fotos , sou o rapaz da mondraker azul ...

Abraço e boas Pedaladas

Valério disse...

Obrigado Mox... e aparece aqui sempre que quiseres. Há informação e links suficientes para te pôr a deitar bikes p'los olhos :)

Ricardo Francisco disse...

Eu tou mais ligado ao triatlo mas como treino fiz a maratona que era suposto ser de BTT. Fiz o percurso inteiro e achei-o mal desenhado e sem qualquer controlo.O vosso report está correctissimo.A parte que se fazia dos 56 aos 61 km nem o campeão do mundo a fazia toda na bike.Que exagero e trilhos perigosos.Acabámos 3 atletas juntos e nem meta já havia...Lamentável! Ficou o treino e a camaradagem da tribo das Btt`s.
Belas fotos pessoal.
Um abraço

Clube de BTT Zona 55 disse...

Agradeço aos dois elementos presentes neste evento, penso que foi puxado e com chuva,mas o que conta é participar, os outros elementos foram ao cartaxo, e foram ajudar um casal que bem precisa a todos o meu muito obrigado por levarem bem alto o nome da Zona55 bem hajam e força na canetas o Presidente João Sénica